Mês: dezembro 2004

  • Feliz 2005 a todos

    Eu quero desejar a todos as pessoas que de uma forma ou de outra fazem parte da minha existência, um feliz 2005, muita saúde, dinheiro, paz, amor, sinceridade, honestidade, carinho… essas coisas todas que nunca são demais na vida de ninguém. Que todos nós encontremos os melhores caminhos, e caminhemos tranquilos, rumo a 2006. Um…

  • Novo Layout

    Aprendi a fazer templates de layout para o mambo e vou começar o meu próprio layout para este site. Infelizmente, pelas características do mambo, parece que não terei como fazer tableless como gostaria. Vou usar o método “release early, release often” e já vou aplicar o layout novo, mesmo estando vazio ainda, quando tiver chegado…

  • A Revista em Revista (12/2002)

    A Revista em revista A Revista do Linux (RdL para os íntimos) comemora o seu 3° aniversário com a edição do número 36. Participei em 17 das 36 edições, escrevendo a coluna Opinião, e em outras três como entrevistado ou escrevendo artigos técnicos, o que quer dizer que tenho o privilégio de ter conhecido esta…

  • Com licença? Obrigado. (11/2002)

    Com licença? Obrigado! Geralmente, quando o assunto é “Software Livre vs. Software Proprietário”, as opiniões se dividem entre “aquele é bom”, “este é ruim”. E isto não chega a ser surpreendente, pois é quase instintivo classificarmos as opiniões alheias como “em afinidade com a nossa” ou “completamente equivocadas”, tudo em nome da paixão cega pela…