Mês: abril 2007

  • Música: Bowie – I´m afraid of americans

    Hora de encerrar a semana bowie. Não postei metade das músicas que mereciam nota ou comentário. Pra mostrar que esse cara não envelhece, uma mais recente (embora já tenha 10 anos) em colaboração com o Nine Inch Nails, num clipe inspirado em filmes como Taxi Driver: Esse cara não fica velho? A propósito, esse ano…

  • Música: Bowie – Heroes

    Eu já postei 6 músicas do bowie e ainda nem cheguei na década de 80 direito! Eu nem ia postar Heroes, tinha escolhido outras duas, mas não tive energia pra colocar no blog. Heroes é uma de minhas preferidas, é da fase “Berlin” do Bowie, em que ele gravou e produziu seus discos na alemanha,…

  • Música: Bowie – Sound and Vision

    Penúltima da semana bowie. E algo mágico e inevitável aconteceu, gênios se reconhecem. David bowie era fã de Kraftwerk desde o lancamento de Autobahn (que conta a lenda ele ouvia ininterruptamente em sua limusine) e no ano de 1977 nasce o álbum mais experimental de david bowie, Low. Incorporando eletrônica em sua composicão Bowie busca…

  • Música: Bowie – Space Oddity

    E para quase fechar minha “semana bowie” (pretendo postar mais uma ou duas músicas) um dos primeiros exemplos da fase “homem do espaço” do “camaleão” (por sinal o que diabos é aquela roupa e aquele cabelo?). Essa música, lançada em 1969, no auge da conquista espacial e da guerra fria tem diversos elementos interessantes. Além…

  • Música: Bowie – Five Years

    E dando sequência à “semana bowie” mais uma música do “Ziggy Stardust”. Eu ouvi várias versões no youtube e selecionei essa porque era a mais dramática. O legal do bowie é que ele não é só cantor ou compositor, ele é um artista dramático completo. Excelente ator, participou de vários filmes desde a década de…

  • Música: Bowie – Starman

    Dando sequência à minha “semana Bowie”, e tanto quanto ontem, tentando trazer justiça à obra de Bowie alertando aqueles que por aqui passarem a respeito das versões (mal)feitas por bandas mequetrefes. Não, a de ontem não era do Nirvana, é do Bowie. E pra quem ainda se lembra que o “nenhum de nós” existiu um…

  • Música: Bowie – The man who sold the World

    David Bowie at his best. Como diria meu bruder cristian: “Bowie é pai”. Inaugurando minha “semana Bowie” de posts. Música: The man who sold the world Autor: David Bowie Álbum: The man who sold the world Ano: 1970 Intérprete: David Bowie We passed upon the stair, we spoke of was and when Nós passamos pela…