lugares preferidos

Ou "Eduardo Maçan´s São Paulo´s Hall of Fame"

Lugares que adoro em SP e que tornam a vida nessa cidade ligeiramente tolerável.

UPDATE: Eu agora atualizo meus locais preferidos no meu perfil do apontador, visite-o e veja minhas avaliações. Aliás, por que você não se cadastra e mantém seus locais lá também? :)

Se você também tem um(ns) lugar(es) preferido(s) (não necessariamente em São Paulo) por que não o(s) sugere nos comentários abaixo???Adoraria conhecê-lo(s) :)

Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Depois da reforma, a livraria cultura do conjunto nacional, que já era um lugar mágico, embora fragmentado se tornou praticamente um lugar turístico... Na primeira vez em que me apoiei num dos mezzaninos e observei aquele mar de livros (perdão pelo lugar comum) eu fiquei em êxtase. Um dos lugares mais impressionantes de SP, deixou há muito de ser uma livraria, nunca foi uma "simples livraria" de qualquer forma.
Gopala Prasada
Restaurante Indiano Lactovegetariano... sabores deliciosos e exóticos, entrou nessa lista na primeira visita
Arte em Miniaturas
Loja irrealisticamente cara de miniaturas (não em todos os casos, mas na maioria) com uma vitrine e estoque que me fazem perder horas, tarefa dificílima para qualquer tipo de vitrine ou mostruário!
Model World
Outra loja em que posso perder horas, posso não, já perdi várias na loja. Cheguei a comprar alguns modelos e tintas lá, embora nunca tenha realmente desenvolvido o hobby. O site estava fora do ar quando criei esta página, mas fica na Rua Estela, 245
Khan El Khalili
Nada como tomar karkadeh (chá da flor de Ibisco) numa das tendas do Khan el Khalili, comendo muito bem, e vendo exuberantes performances de dança do ventre por ainda mais exuberantes dançarinas.
Piratininga Bar
O Piratininga é um bar ambientado nos anos 30, com bartenders vestidos a carater, com excelentes drinks e o meu carpaccio favorito. Um calhambeque na porta dá algum charme, mas o melhor, na minha opinião, é sentar no Mezzanino e ouvir Daniel Szafran tocar Jazz Standards e MPB ao piano às terças e quartas-feiras.
Teta Jazz Bar & Restaurante
Outro dos meus lugares preferidos pra ouvir Jazz e apreciar a companhia de pessoas agradáveis
Sushi Shima
Lugar agradável, tem um excelente rodízio de Sushi que vem em barquinhos (Começa com um barco Yamato-sized que diminuem de tamanho rapidamente, depois do 3o pedido começam a demorar mais do que deviam e virem menores do que deviam, a música no telão raramente é das boas, mas no fim compensa muito.
Memorial do Imigrante
Um excelente lugar pra reencontrar a história, principalmente se você for descendente de povos de outras nacionalidades (principalmente Italianos e Japoneses mas há informação sobre imigração de todas as partes do mundo) um acervo com listas de desembarques, fotos, um restaurante agradável e passeio de Trem a vapor em vagões da década de 60 e 30, mantidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, também se pode passear na última linha de bonde em atividade, entre o memorial e a estação Bresser do metrô.
Açaí clube
Na frente da praça Sílvio Romero, no Tatuapé. A melhor salada de frutas que já comi, sucos muito bons e saladas leves e bem servidas para aqueles dias em que você está com peso na consciência :)
Café Touché
Esse fica em Vila Velha - ES, excelente música (Jazz e Bossa Nova quando fui) ao vivo, precos razoáveis e petiscos gostosos: Av. Antônio Gil Veloso, 1856 Loja 01, Praia da Costa

  3 comments for “lugares preferidos

  1. 04/01/2008 at 17:32

    Bom eu todos os teatros, os museus, a Estação da Luz, o Parque do Ibirapuera, a Av. Paulista...

    Ah, e lembrando Caetano..."Que só quando cruzo a Ipiranga com a Av São João..."

    E ainda, "È sempre lindo andar na Cidade de São Paulo...."

    :D :D ... Isso porque nem diretamente aí moro...rs..!!!!

  2. 05/01/2008 at 11:47

    Eu sou um urbanóide viciado em São Paulo, então acabo gostando das coisas toscas daqui...

    Bar Filial: Boteco com cara de bar carioca na Fidalga na Vila Madalena, lugar bom para tomar chopp, cachaças e comer excelentes petiscos. Lugar para ir com os amigos para jogar conversa fora ou para estar em boa companhia.

    Museu da Língua Portuguesa: Museu sobre esse idioma doido que é nosso, museu com proposta diferente, divertido, prepare-se para passar muito tempo lá porque ficará encantado com o lugar.

    Pinacota: Assim como Museu da Língua Portuguesa, fica ali na Luz, geralmente de sábado é possível vistar a Pinacote gratuitamente.

    Bar do Léo: Ali na Santa Efigênia, na Boca Lixo, boteco das antigas, de vez em quando rola uns chorinhos com as pessoas que frequentam o bar.

    A Casota: Restaurante português atrás do Shopping Ibirapuera, lugar pitoresco para almoçar com o tempo. Bacalhau excelente.

    Restaurante Acrópolis: Restaurante com cara de lanchonete, especializado em comida típica grega, seu dono (Seu Petruska) com seus oitenta e poucos anos faz questão de ir a sua e recomendar os melhores pratos do dia.

    Livraria Cultura: A melhor de todas é no Conjunto Nacional na Avenida Paulista. Incrível como os vendedores conhecem muito de livros e fazem recomendações quase sempre agradáveis de livros para comprar.

    Cine Belas Artes: Ali no início no fim da Consolação, de esquina com a Avenida Paulista, geralmente eu entro ali sem saber qual filme assistir, escolhendo a primeira sessão e geralmente tenhos surpresas agradáveis.

    Espaço Unibanco: Ali na Rua Augusta, o mesmo do Cine Belas Artes.

    São alguns lugares que gosto de ir quando estou em Sampa. :)

  3. 05/01/2008 at 13:57

    Po Fike! Eu tinha esquecido a livraria cultura! Depois da reforma ficou mesmo estupendo! Eu já fui ao Espaco Unibanco... cinema fora do circuito comercial é o que há... vou seguir a sugestão e dar um pulo no Belas Artes :)

    Já atualizei minha lista com a livraria cultura :)

Comente de volta!