Música: Devo - R U Experienced?

Um cover do Jimi Hendrix! Tou com preguiça de traduzir a letra hoje. Mas sendo cover de artista famoso é brm provável que haja centenas de traduções na web.

Esse disco, Shout, de 1984 foi o último disco do devo pela warner, o álbum apesar de ser um dos meus preferidos foi um fracasso comercial. Além da música de hoje esse álbum conta com "Jurisdiction of Love" e "Shout!" que são minhas preferidas, mas para as quais não achei bons exemplos no youtube. Esse clipe foi retirado do DVD lançado com todos os clipes do devo, pois os advogados do legado de Jimi Hendrix não entenderam a homenagem (embora tenham permitido uns 15 anos antes, em Laser disc) e acharam que eles estavam zombando de Hendrix ao fazê-lo levantar do caixão no meio do clipe pra fazer um solo.

Das crianças do clipe, eu sei que a menininha é filha do Mark Mothersbaugh, o menino eu não sei.

Nessa época eles usavam penteados de John Kennedy, moldados em plástico, embora o visual principal no clipe seja uma referência ao hippie do fim dos anos 60, você pode ver os macacões brancos com um sinal de áudio no peito e os famigerados penteados.

Sem falar nos óculos. Mark Mothersbaugh é legalmente cego, sem eles. Acabaram desde o início incorporados ao visual da banda toda.

É sem dúvida a melhor produção de clipe do Devo, e uma das que menos envelheceram com o tempo.

Música: R U Experienced? (algo como: Vc eh experiente?)
Autor: Jimi Hendrix
Intérprete: Devo
Álbum: Shout!
Ano: 1984

Comente de volta!