Eduardo Maçan lança novo single pela Toscos Records Inc.

Eduardo Maçan (foto músico multiinstrumentista de notória versatilidade, volta mais uma vez ao topo das paradas com o mais novo hit do verão Brasileiro de 2005, o site www.macan.eng.br acompanhou o lançamento...

macan.eng.br: Essa súbita e surpreendente digressão musical e incursão pelo que havia de mais moderno na música 50 anos atrás representa de alguma forma um abalo à sua bem-sucedida carreira de músico eletrônico?

EM: De forma alguma, isso é apenas um fato corriqueiro no dia-a-dia de qualquer músico multiinstrumentista de notória versatilidade E ecleticismo.

macan.eng.br Você pode nos adiantar algum detalhe sobre a tecnologia utilizada na gravação desta que promete ser um novo marco na história das artes?

EM: Obviamente continuamos investindo no que há de mais moderno em hardware, o que sobressai nessa gravação é o meticuloso tratamento dado à captação, utilizando um velho microfone "da Dara" (se você se lembra como foi a introdução da internet ao grande público brasileiro, ou do "cigano Igor" você vai entender) colocado de maneira precisa dentro do bojo de um violão Del Vecchio com cordas de aço em afinação "alternativa". As gravações foram feitas em "first takes" para haver um componente mais humano e variações interessantes, no fim, é um disco gravado ao vivo, mesmo que tenha sido composto, arranjado, tocado, cantado em lead e backing vocals, gravado, mixado, masterizado(?) pela mesma pessoa,, usando apenas um violão e um microfone. O que é possível graças à tecnologia.

macan.eng.br Este processo todo da concepção à arte final, é demorado?

EM: Umas duas...

macan.eng.br Semanas?

EM: Horas.

macan.eng.br Você diz que usou apenas um violão, mas me parece haver um baixo acústico nessa gravação e até às vezes um piano

EM: Não, a linha de baixo foi gravada nas cordas graves do violão e depois oitavada usando o próprio Audacity em linux. Por vezes o timbre dos instrumentos foi ligeraimente alterado usando equalização, o resto é sugestionado intencionalmente, de acordo com métodos desenvolvidos nos mais modernos laboratórios nos Estados Unidos.
macan.eng.br: Eduardo, gostaria de agradecer essa entrevista e dizer que foi um prazer tê-lo conosco em nosso site durante o lançamento do novo hit do verão 2005.

EM: O prazer foi todo seu.

Você pode baixar o novo single de Eduardo Maçan e seus computadores frenéticos em duas versões: A versão completa e a versão karaokê para você cantar junto o novo hit do verão 2005

Ele é um cara legal

Sujeito sensacional

Mas no fim...

Ele sempre se dá mal

{mosimage}

O que o público está falando do novo single de Eduardo Maçan
"Ficou engraçado. Lembra Elvis" --Paulo Vieira - webmaster

"Really nice job! 🙂 It has the feeling of a live concert" --Daniela Paolotti - PhD em Física - Itália

"Massa" --Alex Laner - Administrador de redes

"Era pra gostar?" Henrique Pedroni Neto - Adm de Redes

"Si aspetta che da un momento o l altro escan fuori jack&daniels ;D" Gianluca Trimarchi - Desenvolvedor Java - Itália
"a voz so no canal esquerdo eh genial" chgp - de headphones

Comente de volta!