Status

Eduardo Maçan

A história do menino muçulmano que foi preso no Texas me sensibilizou porque lembra minha própria história, tomadas as devidas proporções. Ele construiu um relógio digital e o levou pra escola pra mostrar para os professores, foi algemado e preso porque seu "artefato" foi confundido com uma bomba.

Atribui-se a Arthur Clarke a observação de que "Toda tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de mágica" (3ª lei de Clarke). Não é fácil ser um garoto apaixonado pela ciência, você frequentemente é visto como um "bruxo" por seus pares e por quem deveria incentivar você.

Lembro de um dia em que eu e meu amigo João Dallamuta​ estávamos andando por Santa Mariana e um grupo de bebedores de cerveja na outra calçada apontou pra gente e fez a mesma insinuação: "eles devem estar projetando uma bomba".

Esse foi um episódio menor, mas que somado a vários outros culminou na minha decisão de "ir procurar minha turma". Esta decisão me levou cada vez para mais longe da ignorância mas, infelizmente, para mais longe da minha cidade natal também.

Força aí, Ahmed.

Comente de volta!