O Museu da Imigração do Estado de São Paulo é um museu muito bem administrado, conta com uma exposição permanente fantástica, um trabalho contínuo de pesquisa que disponibiliza online uma grande parte do seu acervo documental além de ter uma cantina deliciosa e eventos regulares, como a já tradicional Festa do Imigrante.

Fazia tempo que eu pensava em me tornar um amigo do museu, mas as coisas prioritárias do dia-a-dia sempre iam empurrando esse passo simples pra depois e depois e depois…

Até que eu vi o Museu Nacional pegar fogo, aquilo me deixou profundamente transtornado. Sei que isso não vai acontecer com o MI, mas resolvi que não ia adiar mais contribuir para o bom trabalho de uma entidade que me trouxe tanta coisa boa. No dia seguinte ao incêndio entrei em contato e me inscrevi no programa.

Neste fim de semana, busquei minha carteirinha. Informe-se, torne-se um amigo do museu. Se não for do MI, procure por programas similares de outros museus, eles existem. Além destes programas, a lei Rouanet também permite destinar parte do seu imposto de renda diretamente para estas entidades.

Informe-se, visite, contribua.


Publicado

em

por

Tags: