Brasil vs Chile: Placar na Copa e na Educação

 

Chile vs Brasil
Chile vs Brasil

 

Continuando a série a respeito dos “placares” da educação entre o Brasil e os países com quem jogamos na copa do mundo, aqui vai a quarta partida: (veja também Brasil vs México e  Brasil vs Croácia). Como não havia informação disponível sobre Camarões, assumimos um placar de Brasil 4 x 0 Camarões. O que fez com que a nossa “primeira fase” tenha tido 2 derrotas e uma vitória em 3 jogos. Com estes resultados, certamente não teríamos passado da fase de grupos.

Como então nos comparamos ao Chile, nosso adversário de hoje?

Do site do INEP: “Programme for International Student Assessment (Pisa) – Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – é uma iniciativa internacional de avaliação comparada, aplicada a estudantes na faixa dos 15 anos, idade em que se pressupõe o término da escolaridade básica obrigatória na maioria dos países.”

Na copa:

Jogo disputado, com oportunidades desperdiçadas dos dois lados, sem exibições de brilhantismo e abaixo do nível dos países desenvolvidos.

Tempo Normal: Brasil 1 x 1 Chile. ( BRA: David Luiz 19″ , CHI: Alexis Sanches, 77″ )
Prorrogação: Brasil 0 x 0 Chile
Pênaltis:

  • Brasil
    • David Luiz, Marcelo,  Neymar
  • Chile
    • Aránguis, Marcelo Diaz,

Final: Brasil 4 x 3 Chile

Jogo muito equilibrado, com os dois times tendo chances de estar à frente. Decisão nos pênaltis, Brasil avança para as quartas de final.

No Pisa:

  • Matemática, Chile 1 x 0: Brasil 391 pontos, Chile 423.0 pontos
  • Leitura, Chile 2 x 0: Brasil 410 pontos, Chile 424.0 pontos
  • Ciências, Chile 3 x 0 : Brasil 405 pontos, Chile 415.0 pontos
  • Resolução de Problemas, Chile 4 x 0: Brasil 428.5 pontos, Chile – 448.0 pontos .

Final: Brasil 0 x 4 Chile. Jogo disputado, dois países bastante equivalentes, mas tomamos mais quatro gols mesmo assim.

Resultado: Já havíamos sido eliminados na fase de grupos da educação, agora teríamos sido novamente eliminados no mata-mata com o Chile, de goleada. Enquanto isso, no futebol, avançamos.

Fonte: OECD


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