Feliz Natal a todos!!!!

Mais um ano vai chegando ao fim, eu estou saindo de uma fase de tensão extrema. O natal, apesar de ter seu lado tenebroso - manifestado através do quase onipresente disco de natal da Simone (já há uns 10 anos) - é um feriado religioso embora a sociedade moderna dê mais atenção ao ato de dar presentes (e no movimento da economia gerado pela data) do que nos motivos que os levam a dar presentes.



Além do simbolismo e tradição cristãos envolvidos no natal - quando os cristãos comemoram o nascimento de Cristo, símbolo máximo de bondade, doação, sacrifício, perdão, etc - é também uma espécie de trégua que a sociedade nos dá, quando todas as frequências baixam, as temperaturas caem (no sentido figurado, afinal é dezembro!!!) e temos uma oportunidade de retornar ao que é verdadeiramente nosso, a voltarmos para a nossa família e percorrer o nosso íntimo. É o "pit stop" antes da nova corrida rumo aos objetivos que traçaremos para o próximo ciclo, uma oportunidade de nos livrarmos dos sentimentos ruins, das mágoas e ressentimentos...



Que seja um momento de reflexão também para os que vêem no natal apenas uma data marcada em vermelho no calendário, que seja para todos um convite a mergulhar no que há de bom e justo na humanidade, independente de crença, time de futebol, partido político, software livre ou proprietário, copyright ou copyleft, sexo... afinal quando despidos dos rótulos, necessidades, obrigações... somos todos iguais, seres humanos confusos em busca de algo que nos preencha e que traga algum sentido pra nossa experiência. (citando pink floyd: Somos almas perdidas nadando num aquário, ano após ano)



Por mais distante e utópica que acreditemos que a felicidade seja/esteja, esse período é uma oportunidade para olharmos para dentro de nós mesmos e para nossas origens e trazermos à tona tudo o que nos torna mais próximos dessa felicidade, que em geral são as coisas que mais negligenciamos durante o ano.



Que todos nós nos deixemos ser felizes, ao menos por essa data, e que sejamos capazes de estender esse sentimento para os dias que virão após.



Um feliz natal a todos.

Comente de volta!