Bom desmafagafador

Estava brincando com um windows vista no trabalho e não pude deixar de me divertir com essa mensagem:

Desconectado

Na falta de algo mais interessante e que tome pouco tempo para postar...

  3 comments for “Bom desmafagafador

  1. 05/03/2008 at 18:18

    Num pool de conexões
    Havia sete conectores
    Quem desconectar os conectores
    Bom desconectador será

  2. 07/03/2008 at 12:34

    Cara,
    Tem varias coisas inuteis no Windows e nos PCs em geral.
    Por exemplo, pra que raios serve a tecla Scroll Lock?
    E o Porta-Documentos do Windows, pra que serve?
    E a mensagem "Seu computador pode ser desligado com seguranca"? Por que o sistema simplesmente nao desliga a maquina?
    Ah tbm tem o icone "Efetar dispositivo com seguranca", inutil.
    Sem contar a confusao que as pessoas geralmente fazem entre Windows Explorer e Internet Explorer

    See ya

  3. 07/03/2008 at 22:53

    Bem... 🙂

    A scroll lock é pra terminais texto, ainda é útil em algumas aplicacoes em que um emulador de terminal texto é usado para conversar com aplicacões de mainframe. Ela faz com que as "setinhas" do teclado sirvam para rolar a tela inteira, ao invés de deslocar o cursor para a linha de cima ou de baixo. Isso é um legado de tempos pré-mouse.

    Porta documentos? Sei lá o que é isso, meu uso de Windows é o mínimo possível.

    A opcão de desligar o PC via comando de software é algo recente... computadores antigos não tinham essa funcionalidade. A resposta pra essa é a mesma do "ejetar dispositivo com seguranca" discos e demais memórias de armazenamento são muito lentas (cerca de 1000 vezes mais lentas do que a memória RAM do computador, por isso mesmo são mais baratas e maiores quase no mesmo fator) então a maioria das operacoes não são gravadas em disco imediatamente, o computador guarda uma parte da memória RAM pra fazer essas operacoes (isso se chama cache de disco) porque a chance dele precisar usar de novo o mesmo dado imediatamente é grande, resultando em operacoes muito mais rapidas do que se usasse a mídia lenta diretamente.

    O que acontece quando voce desliga um computador da energia ou retira um pen drive sem avisar o sistema operacional antes é que dados que estão em memória e não foram gravados ainda na mídia se perdem. Se voce for bem azarado e dependendo da situacão voce além de perder seu trabalho recente pode acabar com inconsistencias graves na organizacao de informacao nas mídias, inutilizando outros arquivos que não tinham nada a ver com a história.

    Se voce estiver com pressa, gravar um arquivo no pen drive e retira-lo imediatamente provavelmente vai ter um arquivo corrompido gravado (se é que ele chegou a ter algo realmente gravado) é assim que geralmente acontece, eheheh. Ao dizer que vai remover a mídia ele grava tudo e te avisa que pode tirar, o mesmo quando ele diz que "pode ser desligado com seguranca"

    Quanto a windows explorer e internet explorer, é mais uma daquelas coisas bem pensadas da microsoft. Assim como a "Microsoft Network" que eles acharam ser mais importante que a internet uns 15 anos atrás.

Comente de volta!