Mistic cubes

O título desse post poderia ser: "Os frutos do tédio". Tarde de domingo chuvosa e entediante... dor de cabeça e mau humor, o que fazer? Ligar o computador e ficar me aperfeiçoando em fotografia e iluminação digitais e na funcionalidade do blender, óbvio! (clique na imagem pra versão maior)

Mistic cubes

Na cena acima eu quis criar a idéia da luz de uma manhã com neblina (inverno perto de um lago, por exemplo) o "mato" é a projeção de 70000 partículas no blender... adicionei uma textura verde claro/escuro no chão o que ajudou a dar a impressão de sombras (provavelmente de copas de árvores) a neblina (que eu nunca tinha usado direito) que dá o nome a imagem (mist em ingles, não são os cubos que são místicos hehehe). Aproveitei pra brincar um pouco com o material dos cubos, cada um tem uma transparência e reflexividade diferentes, além da cor. Existem duas fontes luminosas, uma para a iluminação direta do sol e outra pra iluminação gerada pelo céu de uma manhã com poucas nuvens. A renderização foi feita pelo renderizador do blender mesmo.
E assim mais um dia escorre por entre meus dedos...

  2 comments for “Mistic cubes

  1. 07/01/2007 at 20:04

    Olha apoio total...dia chuvoso, tedioso, ainda Sampa em silêncio.... "mãos" a solta...no seu, suas obras, no meu palavras escritas....

  2. 08/01/2007 at 19:08

    artista digital...

    No meu caso também, palavras escritas.

    Cara, ficou muito bom. parabéns.

Comente de volta!