Removendo (MESMO) contatos MSN no gaim.

Eu fazia meses tava brabo com o gaim, porque ele insistia em manter pessoas que tinham me removido (e/ou que eu removi) na minha lista de contatos, mas nunca tinha parado pra tentar resolver o problema. Eis que estava com 5 minutinhos livres quando uma persona non grata salta online na minha tela, agradável aos meus olhos como um cisco (um cisco mesmo, não o roteador) e eu me impaciento. Já a removi 500 vezes e lá está ela, ostentando um enorme X vermelho que indica que sequer me tem em seus contatos. E por que seria eu obrigado a tê-la?

Ao que parece, a solução para remover definitivamente contatos msn no gaim quando eles insistirem em voltar é (update: tinha esquecido desse passo) remover a pessoa de todos os grupos de contatos de que ela faca parte, desconectar-se, remover (ou renomear, sempre é bom ser prudente) o arquivo ~/.gaim/blist.xml e em seguida conectar-se novamente.

Em tempo, eu estou usando a versão 1.5.1cvs do debian unstable.

  48 comments for “Removendo (MESMO) contatos MSN no gaim.

  1. 08/08/2006 at 10:49

    Eu sempre removi dessa forma. E continuo com o mesmo problema usando o 2.0beta3 da experimental…
    O legal é que usando o MSN atraves de agentes Jabber, nunca tive esse problema, mas agora q eles pararam de funcionar, tive q voltar a usar o gaim. :(

  2. 08/08/2006 at 11:09

    O melhor cliente msn ainda é o amsn cvs, na minha opinião, mas o fato de ter interface Tk é um show-stopper.

  3. 08/08/2006 at 17:19

    Que coisa trabalhosa hein… é mais fácil bloquear……..

  4. Fernanda Alves Chaves
    09/08/2006 at 00:08

    Solução simples, mas não necessariamente fácil. Ou seria fácil, mas não necessariamente simples?… Bem, de qualquer maneira, indico vc se certifique que as pessoas que lhe são importantes estejam nos outros clientes de IM (jabber, icq, gtalk, etc…) e simplesmente pare de usar o MSN…. Uia!!!, fui curta e grossa agora, hahahha… Me desconheci, hehhee….

  5. 09/08/2006 at 09:07

    Hahahaha, pois é Fernanda, mas muita gente importante está no msn, aliás, hoje a maioria pra mim está e eu não tenho argumentos para convencer as outras pessoas a trocar. E pra falar a verdade… o msn é melhor que qualquer outro i.m. livre. até o presente momento não vi nenhum que permita vídeo, áudio, texto, transferência de arquivos e personalizações aparentemente frescurosas,como smileys , winks, etc…

    Agora o difícil é argumentar contra o vídeo e áudio conferências integrados… como você vai falar pra alguém voltar pra comunicação apenas por texto?

    Dizer que é livre? Sinto muito, chega de ideologia, ideologia não convence ninguém de nada. Quem se baseia só em ideologia perde tempo seu e dos outros.

    Nooooooosssa agora quem se desconheceu fui eu hahhahahah.

  6. 09/08/2006 at 11:51

    Desconheci vc!
    Ainda bem que conheci e fiquei seu amigo numa época boa…
    Jesus!

  7. 09/08/2006 at 13:29

    Mas é Decko… como você chega pra alguém que se acostuma a ter uma “central de comunicação pessoal” no seu computador e diz pra ela “use jabber, que é livre” aí ela te responde “Mas eu posso falar com minha avó em videoconferência pelo msn” aí você responde: “use o ekiga também” aí a pessoa usa um cliente jabber, e aí ela diz: “Mas a transferência de arquivos para o msn não funciona com esse cliente jabber” aí você responde o que? “use gaim” e você começa a inundar o cidadão de programas que são melhores simplesmente porque são livres?

    As pessoas só irão se sensibilizar quando houver vantagem real, seja de ordem prática, seja de ordem econômica. A partir do momento em que a MS implantar um controle rígido de licenciamento o software livre se tornará 100x mais atraente porque mesmo que houver um nível de integração funcional menor ou recursos diferentes daqueles que ela espera haverá uma compensação financeira real, já que hoje existe a alternativa da ilegalidade.

    Do ponto de vista prático a maioria das pessoas, hoje, ao ser confrontada entre as características do MSN e as características de alternativas livres irá optar pelo MSN. Se houvesse pra elas vantagem de ordem prática, talvez considerassem.

    Tentar embutir ideologias na cabeça dos outros é bobagem. Você pode dizer a verdade mas não pode cobrar que as pessoas a entendam. O entendimento e a mudança, sejam quais forem, são processos internos, disparados por eventos também internos que por sua vez fazem a conexão com a informação obtida do ambiente, esta sim, pode ser passada por você, mas só isso.

    Em outras palavras, o único modo pelo qual uma pessoa muda é ela querer mudar.

    Ideologia sozinha não serve pra nada, mostre um programa livre com funcionalidade igual ou melhor e as pessoas irão usar. Quanto sucesso você acha que teria um sistema GNU/Linux hoje sem ambiente gráfico e desktop? Pouco… com quem seria? Provavelmente com as pessoas que precisam das funcionalidades que não dependem de um desktop gráfico, quem seriam essas pessoas? Profissionais da área que teriam capacidade e desejo de rodar seu servidor de internet e etc… nota algum padrão? Acho que é bem parecido com o das pessoas que voluntariamente usam jabber em servidores públicos.

    Quando jabber possuir uma infraestrutura de comunicação mais abrangente que somente texto e bons clientes que suportem esses novos meios, ele será bem mais atraente, só que essa não é a realidade de hoje e pessoas já estão fazendo uso desses meios no MSN há um booom tempo.

    Não estou colocando em análise qualidades que somente eu e você, em nossa situação de pessoas literatas em infraestrutura e computação de verdade enxergamos, estou colocando uma visão prática do ponto de vista de quem faz as escolhas pelo que vê da casca pra fora o que representa 99.9% do universo usuário de internet hoje.

    Você sabe, eu tomei lá meus chacoalhões, e passei a ver um monte de coisas de forma bem mais nitida. Yin e Yang cara ;)

  8. Cláudio Martinelli
    09/08/2006 at 17:58

    bem eu nao gosto de MSN, nunca gostei, mas infelizmente tenho q concordar com seus comentários, ele está mais completo, nao é o melhor nas áreas que tem, tipo, voz qualquer cliente voip detona ele, video idem, e por ai vai, creio que ganha em frescuras, e não possui segurança. A grande vantagem está em ele ter todas essas ferramentas que podem não ser as melhores, mas o deixam mais completo.

    Minhas esperaças se conecentram no jabber com o apoio do google com seu gtalk, quem sabe daqui a um tempo eles fazem um produto que possa competir em todos os quesitos.

  9. Elan
    10/08/2006 at 09:03

    nossa!!!! tudo isso por causa de um “x” vermelho….. Dú, remova-a de seus contatos e bloqueie tb… pronto!hihihihihihihihhihi Te adoro!!! e temos q definitivamente deixar o passado no passado!!! beijão

  10. 10/08/2006 at 09:54

    Passado? O que é isso? :P :)

    Meu próximo computador vai ser um Mac :)

  11. 10/08/2006 at 10:24

    Nossa quanto texto, podemos ser mais simples, o fato que eu já coloquei e insisto em dizer, BLOQUEIA, vamos ser ágil, assim, você vai estar sempre OFF para as certas e inadimplentes “persons”…. Facilita, e não complica :)

  12. 10/08/2006 at 10:31

    hehehe, Jana, nesse “gaim” quando você bloqueia alguém do msn você continua vendo a pessoa online, também :)

  13. Fernanda Alves Chaves
    10/08/2006 at 20:05

    Dú…
    Faz o seguinte… Bem… Hum… Éca… Não faz nada não!!!… ahhaha…
    Tô chegando no sábado em Sampa, aí papeamos pessoalmente, que é infinitamente melhor e mais gostoso que qualquer tipo de IM…
    É hora de tirar minha “FF” da adega….

  14. 11/08/2006 at 09:59

    hehehe.. eu fazia isso, mas nunca dava certo, o problema eh que como eu uso muitos computadores cada tinha seu blist.xml, dai eu removia em um, mas daí conectava em outro e ele atualizava a lista do servidor.. e ficava nesse ciclo, dessa vez removi, e antes de conectar em cada computador eu removi a blist.. e funcionou.. heheheheh

  15. 11/08/2006 at 13:15

    Fer, vou viajar nesse. Dia dos pais, vou ver o meu :)

    Lício, hehehhee, tive esse problema hoje, esqueci que não tinha limpado o blist.xml do computador que uso no trabalho e como estava com preguica de ligar o laptop pra entrar no gaim…

    Voltou todo mundo
    heheheehheh saco :)

  16. 15/08/2006 at 00:58

    oi!eu queria conversa com as pessoas que estano meu msn.
    como é que eu faço para conversa com os meus contatos.

  17. 31/08/2006 at 19:03

    eu queria ter mais contatos

  18. igor
    29/12/2006 at 21:55

    tenho o msn 2.0 so que ultimamente tem ocorrido esse erro

    “Logon to MSN Messenger Service failed because the service is not responding. The service is not available or you may be connected to the Internet”

    e eu to conectado tudo direitinho e da essa merda

    nao sei mais o que faze pq eu gosto de usa msn antigo pq nao tem frescurinha, so que nao consigo usa ele.

    ALGUEM ME AJUDA!!

  19. 10/01/2007 at 20:08

    oi!!!!!!
    td bem???? quero ser amiga de quem estiver onlane?????????????????????????

  20. 10/03/2007 at 16:04

    vem cá, mas e onde é que eu acho essa tal de blist.xml?
    ela tá fugindo de mim!!!
    eu tou usando o ubuntu e toda vez vez que entro no gaim, os contatos “non gratos” estao novamente lá, e o pior, mesmo eu bloqueando e depois excluindo
    (quero é excluir mesmo, nao só bloquear, quando eu excluo eu excluo mesmo), mesmo assim eles voltam , e às vezes, dois minutos ou mais ou menos depois de eu fazer a operaçao(cirúrgica?), eles voltam sem eu nem desconectar!!!!!!!!!!!!
    eu tou achando que ela é hacker, só pode ser!!!!
    tou com medo!!!!!

    onde é o blist.xml?????????????
    :0

  21. 11/03/2007 at 08:03

    ~/.gaim/blist.xml (~ é seu diretório home) isso aí, você dos meus! Delete-a mesmo! ;)

  22. 30/03/2007 at 18:12

    Puxa Eduardo, havia tempos tinha a minha paciência torrada por causa disso. Removia o maldito contato e no próximo login ele retornava fantasmagoricamente à lista! Fica puto de raiva!! Agora a sua dica deu-me paz ao coração. hehehe

    Boa dica!
    Abraços

  23. 30/03/2007 at 18:13

    escrevi uma dica para o Gaim também.
    http://www.acario.blogspot.com

    abraços

  24. ma
    18/04/2007 at 20:31

    ow eduardo,me ensina isso q vc fez p ficar livre da lista de contatos
    nossa faz anos q tento e n me livro dela,obrigada.

  25. 07/06/2007 at 14:31

    oi sou o matheus tenho 12 anos. e voce tem quantos

  26. Renata
    13/08/2007 at 12:47

    Eduardo Help Me.. baixei o gaim mas excluo os contatos e qdo entro no msn em privacidade eles ainda estao la,,,,,,,, quero excluir definitivamente meus contatos do msn,,, estou casada e isso esta me dando problemas serios,,,, queria saber como ir no msn em oções ferramentas e privacidade e ir no bloqueados e excluir definitivamente…. entao baixei o gaim mas excluiu la e nao adiantou,,,,,,,,,,,,,,,,,,, me ajude please………..

    ai li q vc falou de um diretorio ~/.gaim/blist.xml (~ é seu diretório home) isso aí, você dos meus! Delete-a mesmo!

    mas nao sei aonde acha-lo pode me dar o passo a passo mandar pro meu email [email protected] ,por favor o passo a passo, item por item ,para q eu posso excluir definitvamente todos os meus contatos do msn ? por favor e urgente
    grata desde já
    Renata

  27. 13/08/2007 at 22:41

    Acho que o melhor no seu caso é excluir do msn e marcar pra bloquear… pelo que eu entendi você baixou o gaim só pra excluir os contatos que voce tinha quando conectava com o msn da microsoft?

  28. Hélen
    13/12/2007 at 10:57

    Oiii,bloqueei e exclui várias pessoas do meu msn,quero telos novamente,como faço?Obrigada :)

  29. Elaine
    02/01/2008 at 19:32

    Olá !
    Gostaria de saber como faço para recuperar contatos que eu exclui do msn … não bloquiei, apenas exclui, tem como ?
    Me ajudeeeem rs

  30. 05/12/2008 at 14:34

    rsrsrsrsrs

  31. nadiele
    15/12/2008 at 02:37

    como posso excluir linkk do meu msn?

  32. 15/12/2008 at 09:41

    me add

  33. 20/12/2008 at 11:31

    oi eu tava excluindo e bloqueando uns contatos e acabei excluindo quem naum devia agora keria muito poder add ele de novo mais naum sei o e-mail mais sera ki dá pra recuperar??

  34. tatiane
    23/12/2008 at 09:45

    quero recuperar um email q exclui sem querer

  35. Zulia
    30/12/2008 at 14:44

    Mas resumindo .. eu ainda nao entendi como que faz para tirar o bentido contato da sua lista de bloquiados..
    alguem pode exlicar passo a passo! :D
    Valeeeeu galera

  36. 20/01/2009 at 06:42

    da

    ta de nacimento 19994

  37. Mel
    03/03/2009 at 00:39

    OI FERNANDA, se o seu msn for o plus vc vai na tela inicial do msn e clica em plus e dpois em limpeza da lista de contatos que vai abrir a lista de todos os seus contatos, ai vc seleciona la em baixo: ver todos os contatos que me adicionaram, ai vai aparecer todo mundo que ja esteve um dia em sua lista, ai é só clicar no contato e clicar em adicionar a lista. Eu só sei que da p fazer no msn plus, qquer coisa se o seu nao for desinstala e baixa ele que nao perde os contatos..
    espero ter ajudado

  38. ANNEE
    02/04/2009 at 17:54

    EU EXCLUI E BLOQUIEI ALGUNS CONTATOS POR ENGANO , QUERO TE-LOS DE VOLTA COMO FAÇO????

    HELP

    GRATA

  39. Mariel
    20/10/2009 at 18:16

    preciso remover definitivamente um contato do meu MSN, esta pessoa não me exclui nem me bloqueia, eu exclui e bloquiei, so que quando entro em ferramentas e opçoes e privacidade ela continua aparecendo la para eu poder adicionar a contato ou mover para lista de permissoes , so que não quero mais este contato como faço para tirala de la?

  40. inezia
    19/02/2010 at 17:20

    seguinte: quero remover todos os winks do meu computador.essas porcarias estao me deixando louca/ tenho contatos importantes e quando menos espero lá estao eles onde nao sao chamados.morro de vergonha.alguém pode me ajudar?

  41. Geninha
    07/07/2010 at 17:09

    Alguém sabe me explicar como faço paa emover uma pessoa do perfil sem remover dos contatos do msn ?

  42. cassio
    27/11/2010 at 19:17

    gente eu descobri num site americano como se livrar desse incomodo.
    Primeiro você desbloqueia o contato que quer excluir. depois você adiciona ele nos seus amigos.
    depois você entra no seu perfil, e va pros seus amigos…la vai aparecer uma lista de todos os seus amigos um em cima do outro (sem maudade hehe)
    dai você clica no contato que você desbloqueou mais que na verdade ira excluir pra sempre de qualquer parte do teu msn.
    ao clicar no nome dele, ira aparecer informaçoes deste contato…abaixo tem umas opçoes…editar, excluir gerenciar…
    ai você clica em excluir. ira aparecer uma mensagem se você quer exclui a pessoa permanentemente. clique em sim
    fazendo isso tal contato ira sumir de qualquer lugar do seu mns ate mesmo da lista da lista de privacidade onde nao aparecia a opçao excluir.
    mesmo que você exclui sem bloquear a pessoa nao conseguira mandar mensagem pra você pois sera como se tivesse reiniciado, como se você nunca tivesse adicionado a pessoa.
    ajudem quantos vcs puderem pois muitos precisam ja vi ate caso de casamento depender disso srsrsr

    fonte: http://translate.goo…oval_t3850.html

    valeu!!!

Comente de volta!