Eduardo Maçan



« | »

Uma das coisas que faz SP valer a pena…

São as manifestacões culturais que te pegam de surpresa… do nada você tromba com obras de arte na rua. Ontem quando fui à Sta. Efigênia comprar material eletrônico para umas brincadeiras que tenho feito me deparei com uma exposicão ao ar livre no viaduto Sta. Efigênia.

A exposicão é um conjunto de “árvores”, que são imensas esferas trabalhadas por artistas plásticos, suspensas em hastes como árvores estilizadas. Reconheci imediatamente o trabalho do Rui Amaral em uma delas. o Rui tem vários trabalhos espalhados por São Paulo e é figura bem frequente nessas exposicões ao ar livre… em 1996 eu cuidava do servidor que hospedava o site dele, naquela época falávamos sempre por telefone por causa do site, ele também era o “webmaster” do Maurício Pereira, um dos meus músicos nacionais preferidos, ex-integrante do fabuloso duo oitentista “Os Mulheres Negras” ao lado do André Abujamra. (Pra quem passar por lá a árvore do Rui Amaral é uma toda cheia de flores coloridas, ele sempre pinta E.T.s e discos voadores coloridos, é bem distinto o trabalho dele)
Logo de cara, minha mente artistico-computeira se sentiu atraída por essa visão que registrei com o celular:

Ping!

Dá pra entender por quê, né? Minha mente na hora respondeu “pong!” quem lida com redes (principalmente há muuito tempo) sabe do que estou falando. Vale a pena ir visitar a exposicão se você estiver no centrão nos arredores do Largo de São Bento, ela fica exatamente sobre o viaduto Sta. Efigênia.

Posted by on 20/01/2006.

Tags:

Categories: Uncategorized

0 Responses

Leave a Reply

« | »




Recent Posts


Pages



Switch to our desktop site