Lutheria?

Hoje durante uma parte do dia aprendi a soldar componentes direito, nunca tive grandes necessidades, mas tinha um monte de kits de eletrônica que não montei ainda por medo de estragá-los. Graças ao colega Marcão, meu mentor para assuntos de Eletrônica e Carros (e Eletrônica EM carros) finalmente me considero proficiente em soldas e montagens eletrônicas.

O kit que ele me ajudou a montar (pra não dizer que ele montou sozinho e eu fiquei olhando e ouvindo) é o kit do Theremin(1) (2) que comprei em dezembro para o Crosstalk (o Theremax, da PAiA electronics) pra mim isso é um grande passo porque finalmente vou poder encampar por algo que sempre me atraiu muito mas a que nunca realmente pude me dedicar: a programação e aplicação prática de microcontroladores dedicados, uma das coisas que quero dominar (além do italiano, alemão e russo) antes de decidir que eu já sei coisas demais.

Tudo começa soldando 200 componentes numa placa de circuito impresso 🙂 Um pequeno passo para a humanidade, um grande passo para um homem 😉

Estou fotografando alguns passos da montagem, depois vou publicar no site do Crosstalk.

  1 comment for “Lutheria?

  1. dee
    23/10/2007 at 14:32

    encontrou muita dificuldade para encontrar os componentes ou comprou o kit com tudo dentro? quanto gastou? obrigado

Comente de volta!