O impossível acontece... mais de uma vez!

Eu sou um apaixonado por clássicos. O problema dos clássicos é que leva tempo para que algo ganhe esse status. Muitas vezes no caso da música uma banda se torna clássica depois de acabar.

Existem três caminhos básicos para uma banda se tornar clássica:

  1. ela tem uma explosão de popularidade em determinada fase, depois declina e segue produzindo com qualidade para seu fiel grupo de fãs (Depeche Mode é esse clássico)
  2. Ela Continua popular ao longo de toda sua carreira (U2 é esse clássico)
  3. Ela é popular no "underground" e respeitada por produtores e entre os próprios artistas. Muitas vezes o público das "novidades rápidas e fulminantes" consome referências explícitas a essas bandas, deixadas como tributo pelos produtores (Kraftwerk é sem dúvida o maior exemplo dessas).

Isso explica meu fascínio por bandas antigas e que muitas vezes já tinham acabado antes de eu nascer. Sempre houve coisas que eu julgava impossíveis, como assistir a um show do Kraftwerk... bem... eu fui a 2. Perdi o Human League porque ... bem.... não quero falar o porquê, mas hoje me arrependo de não ter ido. Perdi Daft Punk porque o tim festival estava abusivamente caro. Perdi o New Order (última turnê com Peter Hook no baixo ao que parece) porque não me senti motivado a ir, eles pareciam cansados e tocando por obrigacão. Mas não haveria nada que me faria perder um show do Devo!!!

Ingresso pro Planeta Terra

Eu comprei meu ingresso pro festival planeta terra assim que soube que Devo estava escalado e confirmado!

E sim! Este blogger irá escrever a "Semana Devo" em novembro, nos 7 dias que antecederão ao show em sp, pra esquentar 😀

O festival vai ter outras coisas legais, como Datarock ou Kasabian até mesmo a Lily Allen "I see you cry-y-y it makes me smi-i-ile" é interessante de ir ver. Mas eu digo: Não importa quem estiver tocando e onde, enquanto os alternativos "cool" de modinha estiverem se acotovelando pra ver a trasheira do Cansei de Ser Sexy, eu estarei no palco do devo, junto com talvez algumas centenas de para-quedistas que não sabem quem eles são e vão ter a sorte de ser acidentalmente iluminados pela história da música.

Comprei esse ingresso há 2 dias. Eu viajaria 1000Km pra ver o Devo, por sorte eles vieram pro meu "quintal".

  2 comments for “O impossível acontece... mais de uma vez!

  1. 22/09/2007 at 20:07

    Du, sabe que na sua analise, lembrei que também perdi shows divinos e que aqui "em baixo" não tenho mais como vê-los... "ene" motivos, que depois nos arrependemos né!!!

    Isso aí, não perca mesmo, porque senão depois nos lastimamos...

  2. 24/09/2007 at 23:04

    Dá uns pulos lá por mim... this is devo...
    []'s
    Jomar

Comente de volta!