8 Bits: Green Beret

E lá vamos nós pra outro clássico de 8 bits, Green Beret.

Lancado pela então onipotente e onipresente Konami em 1985, nos EUA o jogo era conhecido com o nome "Rush'n Attack" (corra e ataque) um trocadilho com "Russian Attack" (ataque russo) e apresenta cenários cheios de referências à guerra fria.

É um típico jogo de plataforma (níveis diferentes, que você alcanca pulando ou subindo escadas): você é um soldado solitário armado apenas com uma faca, com a missão de vencer todas as divisões do exército russo numa região gelada, atravessar um porto, uma base militar com lancadores de mísseis ao fundo, uma base aérea cheia de migs, uma prisão... desviando de minas, granadas, tiros... e por fim resgatar 4 soldados americanos, prisioneiros de guerra.

Seu único incentivo são seu amor à pátria (os EUA) o tambor tocando ao fundo e as sirenes de alerta no início de cada fase. Yeah, right.
Então, coloque sua ficha, aperte o botão start, ouca a musica de abertura e leia o resto do artigo (clique no read the rest...) para o review completo.

Clique nas imagens para ampliar

Intro:

Intro Screen Green BeretResgate os prisioneiros!

Fase 1:

Nessa você comeca invadindo (só com sua faca) uma base de mísseis, com seus caminhões carregados e prontos para lancá-los contra a liberdade norte-americana! Que falta fazem os soviéticos... eram os inimigos mais glamourosos da américa... hoje em dia quem vai ameacar os americanos com equipamentos de última geracão?

Na sequência das telas abaixo: Você (só com sua faca) enfrenta inimigos que correm e atiram morteiros, além de ter que desviar das minas terrestres (tela 1), é obrigado a saltar para matar os ninjas que te dão voadoras (tela 2) observa tranquilamente as montanhas geladas da sibéria ao fundo enquanto varre minas e inimigos com seu recém-adquirido lanca-chamas, e no fim faz churrasco com soldados inimigos que saltam do caminhão, para ir para a...

Burn Bastards in hell!Pule e mate o ninja!Misseis russos!Queimem queimem queimem!


Fase 2:

Nessa você (armado apenas com uma faca) avanca por um porto esfaqueando russos armados até os dentes, até que rouba uma bazooka e se diverte um pouco mais. No fim, você diante dos submarinos nucleares enfrenta os russos e a sociedade protetora dos animais, armado apenas com uma faca (a bazuca ficou pra trás faz tempo) assassina covardemente lindos cãezinhos russos (não, não são huskies siberianos)... para as meninas que lêem esse blog eu incluí uma imagem que mostra o que acontece se você não mata o lindo cachorrinho 😛 🙂
Bazoooka!Que fofinho o cachorrinho!Lindo caozinho IICãozinho lindoMorto pelo

Mortos os cãezinhos e não você, você vai para a:

Fase 3:

Você, armado apenas com uma faca, está em um aeroporto, cheio de exuberantes exemplares do aparato bélico soviético (migs ao fundo na tela 1) , e se não bastasse o que enfrenta em terra, ainda tem que se preocupar com os pára-quedistas que caem mandando ver (Tela 2) até chegar na ponte ao final da fase e mostrar sua habilidade vencendo 3 helicópteros que lancam bombas... sim... sua facada power derruba o helicóptero.
Os Migs comandam!Ninjas paraquedistas!Helicopteros malditos!

E vencidos os helicópteros da fase 3, nos aproximamos do objetivo na

Fase 4:

Na fase 4 você, armado apenas com uma faca, avanca pelo campo de prisioneiros russos, e como quem brinca com fogo acaba se queimando, no fim você tem que pular a fogueira iaiá, pular a fogueira ioiô pra não virar churrasquinho yankee na mão dos russos com roupas de amianto.
Campo de concentracãoI say JUMP!

E vencidos os churrasqueiros russos:

O Fim!

Curiosamente você, armado apenas com uma faca, não corta as cordas que amarram seus companheiros G.I.s , até sua faca merece descanso, não é mesmo?!? Depois de tanto esforco, e de tanta sofisticacao bélica, seus amigos americanos estão amarrados cada um num toco. E você os desamarra com tanta facilidade que é impossível não se perguntar se eles mesmos não teriam conseguido. Após bater continência para a execucão do hino dos Estados Unidos (tocado por quem, afinal de contas?) Você cumpre sua missão. Eu não achei que valesse tanto a pena colocar o hino americano que o jogo toca aqui, mas gravei o loop da musiquinha da tela de récorde, que é muito mais divertida.
Agora que terminou comeca tudo de novo! Como diz a tela: Bem feito!

E assim fico por aqui, armado apenas com uma faca, até o dia em que tiver saco pra terminar outro joguinho de 8 bits pra postar os shots e meu review. Mais um jogo do tempo em que você só se divertia e não se frustrava tanto nem era obrigado a passar 5 dias ajustando um carro antes de correr uma corridinha à toa na frente da tv, experimente jogar esses joguinhos e veja que eles têm seu charme, indiscutivelmente 😀

  24 comments for “8 Bits: Green Beret

Comente de volta!