"Culpa dos social-democratas" ?!?

Eu estava acompanhando a repercussão internacional da onda de violência em SP, nas línguas em que consigo ler bem, quando me surpreendi com esse artigo no site do jornal italiano "La Repubblica". Eu não tenho TV em casa então tudo o que sei do que esta acontecendo no mundo vem da internet.

Eu não vi nada disso sendo noticiado no Brasil, alguém viu? Se sim me manda o Link, o presidente da república teve mesmo a falta de tato de dizer que a culpa pelo ocorrido em SP é de seus adversários políticos? Foi desse jeito mesmo? Estou pasmo, não sabe de nada, e também não tem culpa de nada? A culpa é de todos os envolvidos nos processos políticos desse país independente de partido ou de estarem no topo das hierarquias administrativas. A corrupção e a falta de ética são cânceres em metástase nesse país há anos e anos e não são exclusividade dos outros, isso todo mundo já viu. Por favor senhor Lula, não aponte culpados, aponte soluções, e , estando em posição de fazer algo, FAÇA e não faça de conta que não é sua culpa, o mesmo vale pro senhor Alckmin, pro senhor Garotinho, pra todas as instâncias da administração, da justiça e da manutenção da ordem pública nessa droga de país.
Traduzindo livremente (eu não sou fluente, só leio razoavelmente) um trecho do que teria sido, segundo o jornal italiano, a declaração do presidente:

O título da matéria é especificamente: "Culpa dos social-democratas"

"O que está acontecendo em São Paulo - disse Lula à TV Globo, de Viena onde se encontrava ontem para uma visita oficial - é o resultado de um País que durante as últimas décadas foi governado com a mentalidade que investimento em educação é dinheiro jogado fora, como seria também dinheiro jogado fora investimentos em políticas sociais e na saúde, porque gastar para os pobres é gastar para melhorar a vida dos bandidos"

"Devíamos investir no povo brasileiro, esta é a chave para a paz social - acrescentou Lula - dar de comer, dar escola, dar trabalho, para que as pessoas não tenham necessidade de roubar e matar, pois é isso que alavanca o crime organizado. Sinto pelas vítimas, sinto pelas suas famílias, mas houve a vontade de se chegar a isso, e aqui estamos"

Acho que se eu fosse presidente eu faria tudo numa situação desse tipo, menos alfinetar adversários e soltar meia dúzia de frases feitas de político em campanha e clichés populistas.

:/

  2 comments for “"Culpa dos social-democratas" ?!?

  1. 15/05/2006 at 18:25

    Decepção total!!!
    Eu quero é ver tb as declarações do Alckmin!!!
    Hj tá facil vc encontrar no google "Receitinha para se fazer um politico"

  2. 16/05/2006 at 12:52

    No Estadão de Segunda tinha comentários assim! Mas, eu queria essa manifestação PCC lá em Brasilia!!!! Seria interessante né, que nem o meteoro que caiu na Bahia, já pensou, cair por lá....

Comente de volta!