Input/Output Error

Servidor de missão crítica dando input/output error no /var , /var/mail em 100% LVM+XFS (xfs não cresce se estiver lotado - ainda mais estando inconsistente - mesmo que a particão aumente facilmente via LVM), alguns processos bloqueando em system calls quando tentando abrir determinados arquivos/listar conteúdo de determinados diretórios, unidade DLT subitamente apresentando problema, "rebootar e ver o que acontece" não é opcão nesses casos (dificilmente é, em qualquer caso que seja em que você tenha ferramentas para agir). Uma combinacão e tanto. Esse foi o meu dia desde muito cedo até bem tarde.

Estou acostumado a lidar com situacões extremas, apesar do desgaste são as que mais gratificam, apesar do estômago embrulhando, o telefone tocando, os usuários pedindo previsão de quando o servico vai retornar (para a pessoa que devia estar concentrada em resolver o problema). Sempre trabalhei em posicões em que eu era utilizado como o último recurso, quando tudo o mais falha, e com a responsabilidade de restaurar a ordem o quanto antes (enquanto as pessoas explicam por telefone por quê o servico de e-mail é importante pra elas e o quanto sua parada está impactando em sua produtividade).

Quando eu encaro uma dessas boas e saio dela é que sinto meu talento reafirmado e a satisfacão do dever cumprido. Embora trabalhemos pra evitar as situacões de catástrofe, elas insistem em acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde, estar preparado para agir e tomar decisões em situacões desfavoráveis é fundamental.

É um dos poucos talentos que eu tenho, que reconheco em mim e afirmo ter, sem o menor constrangimento à minha (frequentemente exagerada, dizem) modéstia.

Hoje o dia foi dos bons, mas por via das dúvidas vou terminar o projeto da redundância lógica de todos os servicos da minha rede, hehehehehe. 😉

  1 comment for “Input/Output Error

  1. DDDDepressionnnn
    21/11/2008 at 03:49

    Depression Depression Depression aaaaaaaa
    HEEEEELP 🙁 🙁 🙁
    I hate winter! I want summer!

Comente de volta!