Truth lies on statistics

Hoje vou viajar e ir visitar o amigo Decko mas volto a tempo de votar domingo e fazer minha parte para combater o que pode certamente se tornar um dos maiores erros cometidos desde a fundação da república e principalmente da instituição do voto direto.

É praticamente certo que o erro SERÁ cometido independente do meu voto mas pelo menos eu terei a consciência de ter feito a minha parte pra tentar evitá-lo. Se daqui 4 anos ao me cobrarem por esta opinião eu constatar que estava errado, assumirei com alegria que estava, mas quer saber? Eu duvido que vou errar nessa. Mais que minha opinião entra em cena agora minha intuição e quem me conhece em pessoa sabe que não se deve ignorar minhas opiniões e -muito menos- minha intuição.

(Divagando...) Esse ano aliás a maior e mais dolorosa lição que (finalmente) aprendi foi não contrariar minha intuição. As pessoas situações e coisas são o que são e não o que gostaríamos que fossem. Minha intuição é a janela através dessas máscaras e não vou negar mais esse dom optando conscientemente por sofrer, nunca mais.

Eu consigo reconhecer o caminho natural das coisas, já me dei provas mais que suficientes disso ao longo de alguns milhares de dias de vida, não vou cometer o erro de me opor e gerar tensão psicológica e emocional desnecessárias contrariando dois princípios que pra mim são fundamentais: a ação através da não-ação (wu-wei) e a Terceira lei de newton , um dos princípios inegáveis de funcionamento do universo (que pessoas com inclinações menos à ciência e mais à mística ou às religiões orientais chamariam de Karma)

(...voltando) Embora soe fora do chão e para quem ler não vá servir como meio de persuasão ou justificativa lógica para uma opção política (às favas com a lógica, estou falando de intuição agora) servirá como registro para o meu provável "Eu avisei!" daqui não muito tempo, embora dada a atual conjuntura e estado de alienação coletiva, pareça ser o inevitável, ou -ironicamente- o caminho natural das coisas atualmente.

E dito isso me preparo para partir rumo ao chope mais famoso do país. Abraço pra quem fica.

  20 comments for “Truth lies on statistics

Comente de volta!