Vamos proibir o wordpress.com!!!

É isso aí! Hahahah, piada do dia!

A justiça brasileira considera criminoso um blog hospedado no wordpress.com. Até aí nada de extraordinário. A justiça quer proibir o acesso a este blog criminoso. Até aí nada mais justo! Que se cumpra a lei!

A justiça, ao que parece determinou que se bloqueie este blog criminoso no wordpress.com, mas se eu bem entendi, não pode dizer qual deles, porque o processo em questão corre em segredo de justiça! (na verdade simplesmente não dá pra bloquear um só porque não há um ip por blog, mas a história de não se divulgar qual é mais engraçada :P) Resultado: Existe a ameaça de se bloquear alguns milhões de blogs com informação que vai de: no mínimo inocente e irrelevante a:  fundamental e indispensável.

Os provedores precisam cumprir a ordem judicial de impedir o acesso ao blog criminoso e não têm outra forma, senão bloquear tudo.

Onde fica a máxima do direito “melhor absolver mil culpados do que condenar um inocente” nesse caso? Afinal, por conta de 1 blog culpado serão condenados alguns milhões de blogs inocentes.

Felizmente, todos sabemos de episódios anteriores que essas insanidades não duram. No fim o wordpress.com vai ter a mesma exposição positiva que o youtube teve... quem quiser ver conteúdo bloqueado vai fazê-lo da mesma forma através de proxies, e aí todo mundo vai voltar atrás quando perceberem (mais uma vez) que de nada adianta bloquear e que pedindo gentilmente, muito provavelmente os responsáveis pelo wordpress.com irão cooperar com a justiça e retirar do ar aquele blog.

Eu não podia deixar de achar graça.

Eu não vou linkar porque até o blog da minha avó noticiou isso. Procurem no google (enquanto não for bloqueado por alguma razão).

  7 comments for “Vamos proibir o wordpress.com!!!

Comente de volta!