Vaga para Analista de Redes Unix Jr

Procuro com urgência um Analista de Redes Unix Jr para trabalhar comigo na região do Paraíso em SP. Existe muito campo para aprendizado nesta vaga.

Segue uma proposta formal,  o que está no "pontos extras" são coisas com as quais o candidato irá lidar uma vez empregado, se você já souber algumas dessas, melhor pra você.

Imprescindível é o conhecimento de redes TCP/IP e administração Unix/Linux. Contratação em regime CLT, tempo integral, benefícios e etc. Clique no "Leia Mais" para ver uma descrição mais  "informal" do que eu procuro.

Vaga: Analista de Redes Unix - Jr

Local: Colégio Bandeirantes LTDA/SP próximo à estação paraíso do metrô.

Descrição: Empresa líder no segmento educacional com mais de 30 anos de tradição no
uso e desenvolvimento de sistemas de informação apoiando os processos educacionais,  o Colégio Bandeirantes busca um profissional jovem e dinâmico para atuar em um ambiente misto Unix (Linux e HP/UX) e Windows. Auxiliará na organização e acompanhamento de backups, da implementação de uma nova arquitetura virtualizada dos servidores, na manutenção e planejamento de serviços web, e-mail, armazenamento de arquivos, múltiplas conexões à internet e infra-estrutura de rede que inclui servidores locais e em um datacenter.

Conhecimento necessário: TCP/IP e serviços de infra-estrutura (e.g. DNS, SMTP, HTTP, etc), administracão Unix/Linux, programação de scripts para automação de tarefas, boa compreensão do inglês escrito.

Pontos extras para estes: Virtualização vmware e xen, apache, postfix, Debian GNU/Linux, Windows Server, Active Directory, Samba, OpenLDAP, Oracle, Mysql, PostgreSQL, HTML, AJAX, programação para web (PHP ou python), wordpress e demais sistemas livres de gerenciamento de conteúdo.

Regime de trabalho: tempo integral, CLT

contato: Enviar e-mail com currículo e pretensão salarial para pveber arroba grupofoco.com.br com o assunto: "Analista de Redes Unix  Jr - Band"

Essa é a descrição "informal" da vaga veja se você é ou gostaria de ser assim:

O que eu procuro é alguém interessado em administração Linux (e HP/UX). Eu quero um geek. Um cara recém-formado ou formando. Que saiba (e sinta prazer em) otimizar a performance do apache, instalar um servidor, automatizar suas tarefas com scripts em shell, perl, python, whatever. É legal ter conhecimento em programação, autodidata, curioso, amante de tecnologia, gadgets e seriados de tv (hehehe, tudo bem, não precisa gostar de seriados de tv, mas a gente aqui gosta bastante de the office, galactica, the it crowd, lost, heroes...). O típico cara que mantém o próprio blog num servidor virtual próprio em algum canto da internet e tem um laptop todo colado com adesivos "open source". A linha de comando não o intimida, ele manda nela.

O cara será responsável pelo acompanhamento dos backups de uma rede mista Unix/Windoze, e estará envolvido no gerenciamento de usuários, permissões de acesso, instalação de pacotes e serviços, manutenção geral dos sistemas operacionais e de dois links de internet, um hosting em datacenter fora da empresa, etc.

O que chama minha atenção num currículo é experiência administrando Unix (serviços web, email, proxy, firewall, virtualização xen, sistemas de backup) conhecimento em ferramentas livres e tecnologias abertas (http, dns, tcp/ip, etc etc etc). Inglês é obrigatório para leitura de documentação técnica, fluência em escrita ou conversação não é obrigatória.

Óbvio que ganha a vaga quem vier mais "pronto", com mais conhecimento em mais tecnologias relacionadas, mas eu gosto muito de ensinar e se a pessoa gostar muito de aprender, terá aqui um ambiente muito fértil e amplo. O cargo é "Analista de Redes Jr", irá respoder diretamente a mim, trabalhar próximo ao metrô paraíso em SP/Capital.

Para participar da seleção, eviar currículo (e pretensão salarial) por email para:

pveber arroba grupofoco.com.br com o assunto: "Analista de Redes Unix Jr - Band"

  32 comments for “Vaga para Analista de Redes Unix Jr

Comente de volta!