Fornecedores, aprendam:

Em um corriqueiro e-mail para um candidato a fornecedor após uma reunião, eu disse:

De: Eduardo Marcel Maçan
Enviada em: sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Para: [email protected]
Assunto: Demo

Olá XXXX, como falamos na reunião, gostaria de mais detalhes sobre a XXXXX e o XXXX XX XXXXXXXX. Gostaria de verificar a possibilidade de fazermos um demo aqui.

Por sorte de vocês, o XXXXXXXX mudou seu licenciamento de "por ip" para "Por usuário". Isso dá a vocês uma boa vantagem estratégica, uma vez que temos muitos usuários e poucos simultâneos.

Mas desconheço o produto.

Poderia fazer uma proposta de 400 usuários simultâneos (me dizendo de quantas em quantas são os pacotes) e os preços e capacidades das XXXXXX XX XXXXXXXXXXXX?

Obrigado

Aí, eras depois, eu recebi:

Data: Tue, 2 Dec 2008
De: [email protected]
Para: 'Eduardo Marcel Maçan'
Assunto: RES: Demo

Dr. Entra em contato c/ o kra e manda a proposta p/ ele....vou cadastrar no sugar.

Não se esqueça, o licenciamento é por usuário. Eu errei quando falei q era por maquina.....dai vc da um piloto que para nova versão a forma de licenciamento mudou.

O coitado tinha respondido pra mim, ao invés de encaminhar pro chefe ou sei lá o que. Eu respondi:

Para: XXXX <[email protected]>
Assunto: Re: RES: Demo

Obrigado XXXX,

O orçamento de 2009 já foi fechado, vocês demoraram demais para responder. Ainda que estivesse aberto, não estaria seguro em comprar de vocês porque vocês demonstraram pouca agilidade e interesse.

Ainda pior, você pretendia encobertar um engano que seria plenamente aceitável com uma desculpa esfarrapada. Não é a atitude que espero de meus fornecedores.

Por favor, retire meus dados do sugar crm. Não há necessidade de futuros contatos.

Atenciosamente,

--
Eduardo Marcel Maçan

Fornecedores, aprendam: Honestidade é a melhor política, sempre (Ou no mínimo, não confundir reply pro cliente com forward pro comercial).

  8 comments for “Fornecedores, aprendam:

Leave a Reply to Chacal Cancel reply