Debian adota PMBOK

Finalmente! Eu estava aguardando que algo assim acontecesse há anos!

É claro para todos que o projeto debian cresceu demais e atingiu o ápice de sua produtividade e há muito tempo só se tem adicionado gordura desnecessária ao projeto, com poder demais nas mãos dos desenvolvedores e sem nenhuma gerência formal e organizada.

“O projeto debian irá adotar as práticas do PMI para melhorar sua eficiência geral”, como disse em seu blog Samuel T. Anders,  recentemente apontado gerente geral de comunicação, que por enquanto também acumula o cargo de relações públicas do projeto. Ele continua:  “Toda iniciativa de sucesso nasce informal, pequena e dinâmica e tende a inchar e acumular novos processos e colaboradores, até se tornar imperativo que haja gerência formal e estruturada de processos.” e conclui: “…nós percebemos que o Debian tinha atingido este estágio e decidimos observar o que outras empresas que se tornaram  grandes, morosas e ineficientes estavam adotando”.

Isso é muito empolgante! Mas prevejo que mudanças drásticas deverão ser adotadas, como a exigência de que os novos mantenedores debian sejam certificados PMP antes de entrarem no processo.

Vamos aguardar.


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Debian adota PMBOK”

  1. […] por Samuel Anders (eduardomacanΘgmail·com) – referência […]

  2. Avatar de Fábio Telles

    O projeto deveria se emendar e buscar a certificação CMMI, aí sim!
    😛

    Ficou muito bom este!

  3. […] This is a very lousy translation of this text. […]

Comente de volta!