Música: Devo - Satisfaction

Bem, voltemos a pensar em coisas positivas, faltam 7 dias para eu ver o Devo ao vivo em SP. Como prometido, está no ar.... ...a semana Devo!!!! (aplausos)

A banda foi formada em 1972 por Mark Mothersbaugh enquanto estudante de artes na Ken state university. Passando por inúmeras formacões ao longo dos anos, a banda mantem o núcleo clássico com os irmãos Mark e Bob Mothersbaugh, Gerald e Bob Casale até
os dias de hoje.

O DEVO nasceu do conceito da "de-evolucão" (ou devolucão, como queiram) teoria criada e defendida por eles mesmos, que prega que a humanidade já atingiu seu ápice evolutivo há muito tempo e estaria em declínio, rumando novamente para a bestialidade (é , faz sentido).

O conceito artístico foi fortemente inspirado no romance "A Ilha do Dr. Moreau" em que um cientista fazia experiências genéticas com híbridos de humanos e animais em uma ilha, mais especificamente com a versão em filme do romance de H.G. Wells, "A ilha das almas perdidas", de 1933.

O primeiro disco "Q: Are we not men? A: We are DEVO!" de 1978 é permeado por esse estilo, tanto em letras quanto em visual e producão sonora. Do primeiro disco, o cover de Satisfaction dos Stones, feito com o que eu considero uma das baterias mais "improváveis" da música pop. O senhor que aparece neste e em muitos outros vídeos do devo, é o Pai do Mark Mothersbaugh.

Enjoy.

Música: Satisfaction
Autor: Jagger/Richards
Intérprete: Devo
Ano: 1978
Álbum: Q: Are we not men? A: We are DEVO!

Comente de volta!