Hiato

É, as teias de aranha estão tomando conta desse blog... o que em geral é sinal de que o inverso está ocorrendo na minha vida pessoal. Curioso como as coisas se acumulam em nossas vidas e explodem todas ao mesmo tempo, em ciclos.

A explosão múltipla das coisas acaba exigindo mais e mais e mais de você até que, se você chega ao fim razoavelmente inteiro, estará pronto para o descanso e ressurgimento. A vida é cheia de demolições e reconstruções.

O que parece ser um momento caótico, desordenado e perigoso é sempre um momento de renovação. Ciclos terminando, ciclos iniciando... restaurando algum frescor a uma vida que, se deixada estar, caminharia para o monótono.

No fim, quem sofre é o blog 😀

Mas pra falar a verdade, é porque eu estou com um problema nojento na minha linha telefônica que me deixou sem adsl em casa. Eu estou postando do trabalho no horário de almoço pra não deixar isso aqui às moscas, é em casa e à noite, que geralmente meu cérebro entra no período "fértil" 😉 . Quem mandou morar num prédio com fiação tão ruim! 😛

P.S: Antes que alguém venha com aquela que o ideograma chinês para crise é composto dos ideogramas para Perigo e Oportunidade (coisa que eu nunca tinha parado pra checar até esse post)... Isso não é verdade, crise em chinês é crise mesmo. Isso foi criado para vender livro de auto-ajuda para executivos.

  8 comments for “Hiato

  1. 03/05/2007 at 13:09

    É... eu sei muito bem como é isso.

    Mas existem formas de amenizar isso: você pode criar offline durante a noite, e deixar para publicar durante o dia. O problema é que com isso você fica seletivo demais com o que vai postar. Pois na hora que escreve o texto está ótimo, mas de manhã está simplesmente uma droga e acaba não postando.

    Dica: o Tomboy é excelente para organizar idéias. 🙂

  2. 03/05/2007 at 13:43

    Tudo isso é culpa de 09 F9 11 02 9D 74 E3 5B D8 41 56 C5 63 56 88 C0 . Livre-se destes números e sua vida nunca mais terá turbulências, Maçan.

  3. 03/05/2007 at 14:20

    Cesar, nunca mais faça isso.

    Eu converti os números em um bloco de 8x8 pixels da screen 2 do msx (conhecendo de onde veio o comentário né?) Eu converti em ASCII, eu desenhei no meu caderno quadriculado, etc etc etc... e tou com preguiça demais pra descobrir o que diacho levaria a esse código MD5(*) 😛

    (*) Preguiça é outro nome para meu bom senso 😉

  4. 03/05/2007 at 15:41

    Sobre o ideograma chines, vc eh muito estraga prazeres. Era mohr legal ficar repetindo essa explicacao pras pessoas e ver a cara de espanto e admiracao delas...
    Eu sei, eu sou sordido, mas quem nao eh?
    😛

  5. 03/05/2007 at 23:18

    A questão citada em explicação nos posts acima dispenso, não entendo nada disso..rs.. MDS, F9, Tomboy....aaaaaa...rs..

    Agora, quanto "A explosão múltipla", muito antes de chegar aqui, tudo o que havia me saído hoje era "Olhos Fechados", acho que estamos parecidos...será que paramos no mesmo andar????..rs..!!!

    😉

  6. 04/05/2007 at 00:25

    Humm, isso é que é gostar de se divertir com a ignorância alheia... rsrs. Cara cruel, rs 😀 😉

    Feliz com o "reconstrução". Não deixa de ser uma boa notícia, ainda que no caos. ^^

    Beijo, beijo!

  7. LP
    02/04/2009 at 12:22

    Com relação ao ideograma, o erro foi na distorção da história. O ideograma é JAPONÊS, e não chines.
    confira em :
    http://www.casaconhecimento.com.br/blog/2008/12/crise-perigo-oportunidade/

    Da proxima vez da uma pesquisada maior... Abraço.

  8. 06/04/2009 at 14:06

    AAAAAhhh! Então assim sim 🙂

    Bem, não sei falar (e muito menos escrever) chinês ou japonês, então o máximo que dá é pra levar em conta os dois artigos.

    O ditado é verdadeiro em JAPONÊS, e não em CHINÊS - cuja interpretação dos ideogramas não representam "perigo e oportunidade". Curiosa essa história de ideogramas. Uns dizem que são os mesmos em japonês e chinês, outros dizem que são distintos... existem vários conjuntos de ideogramas... é bem confuso...

    Obrigado pelo comentário 😉

Comente de volta!