Vaga para Analista de Redes Unix Jr

Procuro com urgência um Analista de Redes Unix Jr para trabalhar comigo na região do Paraíso em SP. Existe muito campo para aprendizado nesta vaga.

Segue uma proposta formal,  o que está no “pontos extras” são coisas com as quais o candidato irá lidar uma vez empregado, se você já souber algumas dessas, melhor pra você.

Imprescindível é o conhecimento de redes TCP/IP e administração Unix/Linux. Contratação em regime CLT, tempo integral, benefícios e etc. Clique no “Leia Mais” para ver uma descrição mais  “informal” do que eu procuro.

Vaga: Analista de Redes Unix – Jr

Local: Colégio Bandeirantes LTDA/SP próximo à estação paraíso do metrô.

Descrição: Empresa líder no segmento educacional com mais de 30 anos de tradição no
uso e desenvolvimento de sistemas de informação apoiando os processos educacionais,  o Colégio Bandeirantes busca um profissional jovem e dinâmico para atuar em um ambiente misto Unix (Linux e HP/UX) e Windows. Auxiliará na organização e acompanhamento de backups, da implementação de uma nova arquitetura virtualizada dos servidores, na manutenção e planejamento de serviços web, e-mail, armazenamento de arquivos, múltiplas conexões à internet e infra-estrutura de rede que inclui servidores locais e em um datacenter.

Conhecimento necessário: TCP/IP e serviços de infra-estrutura (e.g. DNS, SMTP, HTTP, etc), administracão Unix/Linux, programação de scripts para automação de tarefas, boa compreensão do inglês escrito.

Pontos extras para estes: Virtualização vmware e xen, apache, postfix, Debian GNU/Linux, Windows Server, Active Directory, Samba, OpenLDAP, Oracle, Mysql, PostgreSQL, HTML, AJAX, programação para web (PHP ou python), wordpress e demais sistemas livres de gerenciamento de conteúdo.

Regime de trabalho: tempo integral, CLT

contato: Enviar e-mail com currículo e pretensão salarial para pveber arroba grupofoco.com.br com o assunto: “Analista de Redes Unix  Jr – Band”

Essa é a descrição “informal” da vaga veja se você é ou gostaria de ser assim:

O que eu procuro é alguém interessado em administração Linux (e HP/UX). Eu quero um geek. Um cara recém-formado ou formando. Que saiba (e sinta prazer em) otimizar a performance do apache, instalar um servidor, automatizar suas tarefas com scripts em shell, perl, python, whatever. É legal ter conhecimento em programação, autodidata, curioso, amante de tecnologia, gadgets e seriados de tv (hehehe, tudo bem, não precisa gostar de seriados de tv, mas a gente aqui gosta bastante de the office, galactica, the it crowd, lost, heroes…). O típico cara que mantém o próprio blog num servidor virtual próprio em algum canto da internet e tem um laptop todo colado com adesivos “open source”. A linha de comando não o intimida, ele manda nela.

O cara será responsável pelo acompanhamento dos backups de uma rede mista Unix/Windoze, e estará envolvido no gerenciamento de usuários, permissões de acesso, instalação de pacotes e serviços, manutenção geral dos sistemas operacionais e de dois links de internet, um hosting em datacenter fora da empresa, etc.

O que chama minha atenção num currículo é experiência administrando Unix (serviços web, email, proxy, firewall, virtualização xen, sistemas de backup) conhecimento em ferramentas livres e tecnologias abertas (http, dns, tcp/ip, etc etc etc). Inglês é obrigatório para leitura de documentação técnica, fluência em escrita ou conversação não é obrigatória.

Óbvio que ganha a vaga quem vier mais “pronto”, com mais conhecimento em mais tecnologias relacionadas, mas eu gosto muito de ensinar e se a pessoa gostar muito de aprender, terá aqui um ambiente muito fértil e amplo. O cargo é “Analista de Redes Jr”, irá respoder diretamente a mim, trabalhar próximo ao metrô paraíso em SP/Capital.

Para participar da seleção, eviar currículo (e pretensão salarial) por email para:

pveber arroba grupofoco.com.br com o assunto: “Analista de Redes Unix Jr – Band”

  32 comments for “Vaga para Analista de Redes Unix Jr

  1. 20/03/2009 at 08:07

    Poxa, como queria morar aí perto, hehhee.

  2. 21/03/2009 at 09:24

    Outra vantagem indireta desta vaga, além de trabalhar sob minha supervisão é que você terá o direito de se matricular ao SESC e temos 2 SESC muito próximos, o Vila Mariana (com teatro) e o Paraíso! :) Pai, mãe e filhos podem ser incluidos como dependentes.

  3. 23/03/2009 at 09:05

    não perca tempo com o blog é uma merda …
    Mais ai interessante, só que e quem não tem inglês muito bom usa o Google translator, e quem não tem nenhum cursinho na area, e quem praticamente tudo que fez foi sobre uma maquina com poucas oportunidades de colocar em outras redes …
    BOm nem vou mandar meu curricullo vou passar vergonha,
    E outra não assisto teve e nem atualizo o meu blog, então de fato estou sem chance alguma de conseguir, economizar tempo é otimizar serviço ….
    ai legal e muito sucesso para quem conseguir a vaga !!!
    Legal da sua parte esta cedendo oportunidades a Geeks e nerds …

    Espero que não se arrependa e que outros da area veja que tal modelo de profissional é lucrativo…

    Abraços !!

  4. 23/03/2009 at 10:35

    Veja bem, o lance dos seriados é brincdeira. O que quero dizer é que estamos procurando alguém com amor por tecnologia. Ter blog não é obrigatório. Mas saber o que está envolvido em manter um site na internet é. Esse é o espírito dessa descrição alternativa.

    Obrigado pelos elogios ao meu blog :) volte sempre ;)

  5. 23/03/2009 at 12:12

    Estou falando do meu bloig e não do seu !!!

  6. 23/03/2009 at 13:02

    Ah!!! Hahahahaha, desculpe! :)

    E pelo visto você voltou mesmo! Obrigado e volte sempre :D

    E não tenha vergonha do seu CV, se você não o acha adequado, o caminho é procurar melhorá-lo agregando novas experiências, cursos… inglês hoje em dia é fundamental, não dá pra abrir mão dele.

    Muito obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s) :)

  7. jap0nes
    23/03/2009 at 13:53

    precisa ir trabalhar de social? (acredite ou nao, isso conta muito em quem LÊ a vaga. Pelo menos pra mim)
    Sugestão: tire as consultorias de RH do meio, pois acredito que boa parte dos selecionadores não entende nada de TI, que o diga selecionar pessoas que trabalhem com isso…

  8. 23/03/2009 at 14:39

    Opa! Não, é informal. Aqui do meu lado tem um cara com uma camiseta onde está escrito “welcome to the other side” (em letras espelhadas)… Não dá pra trabalhar de Bermuda, chinelo e camiseta regata :P

    Mas jeans, tênis e camiseta é normal.

  9. Gilvã
    24/03/2009 at 08:23

    Quem é de outro estado pode mandar o curriculum.

  10. 24/03/2009 at 09:22

    Opa, pode sim. Mas precisa residir em SP capital. Por ser um trabalho em infraestrutura é necessário que haja facilidade de acesso para emergências. Morar fora da grande SP e vir de fretado do interior ou litoral “não soa muito bem” pra vaga.

    No caso de ser de outra cidade, é melhor ir bolando um jeito de se mudar pra SP se for chamado pras entrevistas finais.

  11. 24/03/2009 at 11:11

    O processo de seleção ainda está rolando?
    Mandei meu cv e estou na expectativa rssrss

  12. Daniel
    24/03/2009 at 11:47

    Já trabalho na área por uns 5 anos, sempre na mesma empresa/cliente…entrei como estagiário e tudo que aprendi foi com meu superior direto e claaaro Googlando!!!

    O perfil do que faço é muito parecido, mas gostei muito do entusiasmo e é assim que me vejo quando o assunto é tecnologia!! hehehe

    Vou me candidatar, mas gostaria, se possível saber mais detalhes sobre benefícios, salário e essas coisas relacionadas a parte mais “chata” hehehhe

    Abraço e espero retorno ;)

  13. lardisson
    24/03/2009 at 12:49

    Bom mandei o CV, espero que goste do que vai ler.
    Abs.

  14. Eduardo Vieira Mendes
    24/03/2009 at 12:52

    Sou Admnistrador Linux com vários cursos na área, experiência comprovada, mas moro em outro estado.

    Qual a média do salário pago?

    É carteira assinada?

    Dependendo posso até me mudar!

    Atenciosamente,
    Eduardo Vieira

  15. Eduardo Vieira Mendes
    24/03/2009 at 12:54

    Se quiser comprovar meus conhecimentos acesse:

    http://www.vivaolinux.com.br/perfil/verPerfil.php?login=vodooo

  16. 24/03/2009 at 14:26

    Olá pessoas! Obrigado pelo interesse! Alguns até fizeram buscas pra me ligar diretamente e até acharam meu telefone, e-mail do trabalho etc… :)

    Eu acho isso tudo muito saudável e gosto de ter contato com as pessoas, amizades, conhecer novas opiniões, novas cabeças e etc e aprecio todo o contato e interesse.

    *Mas* gostaria de pedir que não esqueçam de entrar no processo seletivo com a pessoa indicada “pveber arroba grupofoco ponto com ponto bê erre” , pois é o trabalho deles selecionar os currículos, analisar e fazer entrevistas. O meu é ser engenheiro de sistemas de informação ;D

    O que for enviado só pra mim vai ser visto e lido, mas se não for dito pra eles antes pode nem ter efeito prático pois eles serão o primeiro filtro. Entendido?

    Quanto ao salário: Posso dizer que foi baseado em pesquisas de uma consultoria renomada de mercado para setor de TI e se encontra no quartil mais alto para a função. Afinal, queremos os melhores.

    Regime CLT – carteira assinada, férias, 13o, seguro saúde, seguro de vida em grupo, etc. É uma oportunidade e tanto, muita gente boa que se acha bem empregada veria que não está se comparasse com o seu atual.

    Detalhes com “pveber arroba grupofoco ponto com ponto br”

  17. Fábio Arnoni
    25/03/2009 at 12:58

    Bom dia Eduardo !!!
    Eu vi a vaga que foi anunciada e me interessei ! Trabalho algumas das tecnologias citadas nos pontos extras e também com sistemas mistos, Windows 2003 Server e Linux. Vou fazer a prova para MCP este mês mas quero mesmo focar no Linuz, Shell Script e Pyhton, que estou aprendendo agora. Acho essa combinação de shell e pyhton poderosa e fantástica. Sou um entusiasta no sistema Debian hhehe e pretendo ainda poder desenvolver muito nessa plataforma. Mandei meu currículo para o e-mail citado, estou buscando novos desafios e oportunidades, principalmente na área de Open source. Quanto à descrição informal, meu notebook é pure Debian, não conheço muito seriados mas sou viciados em documentários heheh. Agradeço a oportunidade desde já

    Abraços;

    Fàbio

  18. 25/03/2009 at 16:18

    Ei Fábio, obrigado pelo interesse e por ter enviado o Currículo, boa sorte no processo de seleção :)

  19. Rodrigo Alessandro
    26/03/2009 at 09:41

    Bom dia Eduardo Maçan,
    A vaga parece realmente muito otima, pena já estar trabalhando e estudando a noite, se não fosse por isso trocaria meu turno, e iria trampar contigo só pelo prazer de aprender e pelo vale transporte e , hehe!!
    Trabalho como analista de produção – ambiente Linux e Unix-HPUX, temos mais servidore HPUX – melhorar meus conhecimentos relacionados a esses sistemas é o que mais busco na minha caminhada profissional…, muito boa sua atitude…. dificil encontrar profissionais assim…meus parabéns…e lost é muito louco….

  20. 26/03/2009 at 09:52

    Já estar trabalhando não é problema, é só trocar de emprego, o daqui é melhor :)

    Obrigado pelo comentário. Nosso ambiente tem mais Linux (Debian GNU/Linux) do que HP/UX atualmente.

    Se se sentir atraído, manda o currículo lá pra moça , o e-mail está na descrição acima. Temos um fã ardoroso de lost aqui.

  21. 26/03/2009 at 17:40

    Olá, Maçan. Já nos esbarramos em diversos eventos, mas acho que você não deve se lembrar de mim — talvez no máximo como o cara que gritou bem alto Viaaaaai na 4a. Oficina Debian :P.

    Achei a vaga interessante e vou mandar o currículo. Me identifiquei com a descrição informal.

  22. 27/03/2009 at 11:19

    Sou recém formado na FATEC – Ourinhos/SP e ja mandei o curriculum. To a procura de emprego em SP pra vazar do interior. Tenho um lugar pra ficar perto do metro da Paraiso, mó sossego.
    Quanto aos seriados, curto mais prison break. e Blog num eh muito a minha cara, mas mantenho um Servidor Linux aki na República onde moro.
    VAleu

  23. 27/03/2009 at 11:43

    Hahaha, impressionante como as pessoas prestam atenção na questão dos seriados :)

    Aquilo é uma brincadeira minha. Serve mais pra dar o tom do ambiente de trabalho e das pessoas que existem por aqui do que pra qualquer coisa :)

    Rodrigo, eu “vazei” do interior há mais tempo e hoje já estou na fase de sentir saudades do interior. Passo por Ourinhos toda vez que vou matar a saudade lá do Paraná :)

    Boa sorte na seleção.

  24. Dinarte
    02/04/2009 at 18:27

    Eduardo, a selecao ja foi finalizada, ou alguma previsao ?

  25. 03/04/2009 at 05:51

    Encerra hoje (03/04) se você enviar currículo, talvez ainda consiga uma entrevista.

  26. Dinarte
    03/04/2009 at 11:34

    Na verdade ja enviei. As entrevistas ja comecaram ?

  27. Felipe Arruda
    18/06/2009 at 11:30

    Diaaaaaaa
    eduardo!!!!
    td bom???
    estou na espectativa!!!estava olhando o seu blog a sua raridade de 2001 ficou muito boaaa, levando em consideração que sou um entusiasta da musica popular brasileira…
    valeu rapaz, é uma honra conhece-lo!!!!

  28. 19/06/2009 at 08:10

    Olá felipe. Valeu! O nível dos candidatos que a agência mandou pra gente está muito bom. Praticamente empate técnico. Será difícil escolher, vamos ficar torcendo.

  29. Felipe Arruda
    22/06/2009 at 13:37

    Com certeza!!!
    Hj em SP pra termos sucesso profissional o pré requisito minimo é saber mexer com sistemas diversos, não só o nossso queridisssimo idolatrado TUX…mas infelizmente tb a janelinha….rssss
    mas estamos ai!!! estou aqui roendo as unhas não largo o celular pra nadaaaa……rsssssss!!!!

    abraços!!!

  30. AmauriRAS
    31/05/2012 at 17:33

    Maça, tem mais alguma vaga disponível no Band?

    [ ]´s!!!

    • eduardomacan
      06/06/2012 at 10:55

      Cara, não sei. Faz 2 anos que não trabalho mais no Band…

Comente de volta!