O dia em que o respeito parou

Humpf. Não acredito que hollywood teve a cara de pau de tocar em (mais) uma obra prima da década de 50: "O dia em que a terra parou".

Acabo de descobrir que fizeram uma refilmagem de "O dia em que a terra parou" , cujo original eu tenho o prazer de ter,  pela ótima série "FOX Classics" de DVDs.

Pelo que vi mudaram a locação de Washington para Nova York (capital do "mundo globalizado" e alvo de ataques terroristas, né?) e repaginaram o medo da época (guerra fria, corrida armamentista e hecatombe nuclear) para o medo americano dos nossos dias... o terrorismo (intergalático!?!?!).

Felizmente vai provavelmente ser outra daquelas refilmagens vazias (como Guerra dos Mundos, com o Tom Cruise) que serão esquecidas e seguramente ignoradas em pouco tempo. Posso estar errado, mas acho díficil que essa refilmagem me surpreenda positivamente.

Em tempo: A refilmagem é com o Keanu Reeves.

Eis os trailers antigo e novo (não se deixem enganar pelos efeitos de 1950, o filme é realmente muito bom e na época os trailers não tinham a linguagem de hoje 😉 ).

Klaatu Barada Nikto! 😛

O original:

O novo:

  3 comments for “O dia em que o respeito parou

Comente de volta!