Mais equipos, mais equipos

Ontem fiz uma permuta com meu amigo Jean entre meu Korg EA-1 e o Korg Poly 800 II dele. A gente tinha comprado a EA1 em sociedade e ele tinha cotas, ele comprou a minha parte e ficou com o treco todo. Depois de passar a madrugada brincando e aprendendo as manhas da síntese dele (estou sem o laptop, a fonte queimou de vez… =( ) cheguei à conclusão que o Jean fez um excelente negócio.

A síntese do Poly 800 é limitada pois só possui 2 formas de onda e 2 osciladores, 8 vozes ao todo, o que significa que com timbres mais ricos a polifonia é de apenas 4 notas (só dá pra tocar 4 notas juntas) e não dá pra conseguir sons tão gordos e ricos como o EA-1, sem falar que o poly 800 é um sintetizador analógico (embora digitalmente controlado e com memória não volátil) de 20 anos de idade, ainda mais velho que meu TX-7 (DX-7 versão módulo) Ele está fazendo barulho no potenciômetro de volume, e sinto que está fazendo mais ruído do que devia nos osciladores, mas eu queria um conjunto a mais de teclas (e ele fala midi, embora não tenha sensibilidade no teclado) e uma fonte de sons sintéticos, principalmente porque eu estava na iminência de comprar um….

VOCODER! YEAH! Finalmente tenho um vocoder no meu setup, comprei um Behringer Virtualizer PRO 2024P , mais barato que os 1024P anunciados no mercado livre, zero, na caixa, com garantia, “nota fiscal”, etc… eu o comprei interessado no vocoder, mas ele possui outros efeitos interessantes para voz e instrumentos, como pitch shifter (já viram as entrevistas anônimas na globo?), um acentuador de graves e subgraves, reverb, delay, echo, chorus, flanger, o diabo a quatro todo controlável via MIDI…

Mas é o vocoder que mais me interessava… como estou sem laptop não vou ter como ficar na internet nem programar, nem ver filme, nem fazer nada… vou ficar até as 4am cantando “bizarre love triangle” no meu vocoder heheheheheheh.

Esse é O brinquedinho novo

Até amanhã!!! …. everytime I see you falling, I get down on my knees and pray, I’m waiting for that final moment you, say the words that I can’t say…. HEHEHEHEHEEHHEHE

(P.S. Acho que vou usar na próxima edição da rádio void)
(P.S.2 Não, eu não vou parar de desenvolver meu vocoder por software)


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Mais equipos, mais equipos”

  1. Avatar de macan

    Pra falar a verdade o usei muito pouco
    ele é excelente, mas preciso de um microfone decente, não sei agora quando vou ter grana pra comprar um shure sm-58, está na minha lista de coisas a comprar faz tempo…

    Com um microfone ruim ele deixa passar energia espalhada em muitas frequências (ruído) o que faz com que você seja capaz de ouvir a portadora o tempo todo, pra uma aplicação decente de vocoder é preciso um sinal forte e livre de ruído pra modular.

    :/

  2. Avatar de calixto bento

    estou atrás de um vocoder feito loco…
    o que tu me diz? está satisfeito com esse que tipo de aplicação tu faz dele?
    abraço.

Comente de volta!