Queria entender…

… o que as pessoas vêem em mim que as torna tão propensas a me contar todos os seus problemas medos e sonhos na primeira oportunidade de conversar comigo, mesmo que nunca tenham me visto antes…

…não que eu esteja reclamando, de forma alguma! Mamãe me ensinou que ouvir e dizer uma palavra ou outra de conforto não custa nada e é uma forma muito eficaz de ajudar aos outros. Sem falar da oportunidade de aprender que os medos e experiências alheias trazem de volta pra quem ouve.

Mas não deixa de ser curioso, mesmo assim. Será que é algo na minha cara? 😛

Devia ter sido padre. 😉


Publicado

em

por

Comentários

7 respostas para “Queria entender…”

  1. Avatar de Eduardo Maçan

    E o teu time heim rapaz? Capaz de perder até pro 9 de julho! Abracão! Visite sempre 😀

  2. Avatar de Carlos Massam
    Carlos Massam

    Cara, acho que vc ta filosofando demais, rsrsrsrs.
    Creio que vc está conversando muito comigo. hehehehe

  3. Avatar de Faber

    Vc devia fazer cara de mau, como eu faco… 😛 brincadeira
    Isso acontece comigo tbm, como vc, meu clone, bem deve saber. Apesar de nao acreditar em horoscopo (a nao ser no seu fator comercial), a Fernanda vai gostar de saber que eu tbm sou canceriano… eheehheheheh ehehe…
    Engracado eh que eu sou muito curioso e metido a antropologo, entao deixo as pessoas falarem bastante e fico la anotando os padroes de comportamento. Depois de ouvir bastante comeco a dar meus conselhos filosoficos, profundos e confusos, quase inalcancaveis. Sera que eh por isso que ja me chamaram de Mestre dos Magos? 😉

  4. Avatar de Fernanda Alves Chaves

    Isso é coisa de canceriano…

  5. Avatar de Fernando Ike

    Vai ver vc devia ser psiquiatra. =)

  6. Avatar de Andressa

    Dentro do ônibus…uma vez uma desconhecida sentada ao meu lado perguntou se a franja dela estava legal. Rs. Daí ela já me contou seus problemas: tinha uma auto-estima lá embaixo, e quando estava em crise, ia ao salão e fazia uma mudança radical. O resultado daquela vez: estava insegura e se achando horrível.
    Fui surpreendida pela fragilidade dela. E naquele instante percebi o que tanto ela, como todos nós precisamos: um pouco da atenção dos outros para com nossas inseguranças, conquistas, sonhos. É horrível vc carregar tanto dentro de si, e ter a sensação que não há ninguém por perto para te ouvir.
    Continue atento assim aos outros, pode fazer a diferença para alguém a sua volta.

    Ufa, quanta coisa…
    Beijo!

  7. Avatar de Jana

    Pois é, nada como ser anjo..rs..!!! E até em fila de banco já passei por isso…rs… 😉

Comente de volta!