¿Por qué no te callas?

Hoje um dos assolados pela maré vermelha na América Latina vai exercer sua "democracia" e votar sim ou não para uma reforma constitucional (proposta por seu presidente) que entre outras coisas permitiria indeterminado número de reeleicões, caso aprovada.

Quem acompanhou os noticiários nas últimas semanas viu uma série de atitudes no mínimo desvairadas do palhaco menos engracado do circo sulamericano, como processar a CNN por incentivar seu assassinato,com o que o bom velhinho Fidel concorda. Um aparte: dizem que uma das únicas coisas em que Cuba tem excelência reconhecida é na medicina. Pelo jeito Fidel se precaveu e tratou de "incentivar bem" a medicina local todos esses anos pra poder ficar vivo mais tempo, afinal, que diferenca há entre Cuba, Fidel e seu Regime? Ele é o dono do lugar e ponto. Hah, aposto que se pudessem transformá-lo numa espécie de Darth Vader com partes mecânicas, iriam. Pena que só tem carros reciclados da década de 50 pra tirar pecas.

Por aqui também temos aqueles que elogiam a democracia Venezuelana... é fácil imaginar por que

Mas voltando à Venezuela o seu presidente anda bem beligerante, gastando seus petrodólares com armamentos russos dando continuidade a uma renovacão de seu aparato bélico, alarmando o mundo contra uma possível corrida armamentista sulamericana (Como se o Brasil tivesse condicões de correr pra algum lugar com seu sucateamento).

E pelo que andei lendo ultimamente Chávez prevê que agências americanas agiriam no sentido de fraudar o plebiscito para que o "não" ganhe, o que o faria parar o fornecimento de petróleo para os EUA. Chaves cortou as relacões com a Colômbia ao ser destituído do papel de intermediador com as FARC, e andou assustando até a Guiana

Esse cara é um louco! Espero que o povo Venezuelano consiga se livrar do governo desse ditadorzinho metido a Fidel que pensa que é a URSS o quanto antes, para seu próprio bem.

Como uma pessoa nessa posicão de poder, representante de uma nacão inteira, consegue agir como se fosse uma crianca mimada covarde que pratica bullying na escola? Como seu povo consegue aceitar? Eu só posso concluir o óbvio: A sabedoria não floresce da ignorância por geraćão espontânea. A gente tem exemplos bons por aqui mesmo, nem precisa olhar pra fora.

E pra complementar, um excelente artigo sobre o Armamentismo Sulamericano.

Atualização: 03/12/2007: Parabéns povo venezuelano! Vitória apertada do "não", mas ainda assim vitória. Agora só falta votarem novamente "não" nas próximas eleições pra livrar a América latina dessa aberração.

  4 comments for “¿Por qué no te callas?

  1. 02/12/2007 at 20:40

    Nossa, hoje já fiquei feliz, e recordando essas noticias, nem vou postar senão vou unir meu pessamento "futebolistico" (que esta totalmente pirado....) com o "politiqueiro" (querendo destroçar um....)!
    Prefiro só reforçar, que concordo com você....
    :S

  2. 02/12/2007 at 21:48

    Eu também... e ressalto que o time pelo qual tenho paixão sempre foi o FC Zürich

  3. 04/12/2007 at 17:58

    POstei a segunda 😉

    Mas continuo CFC...rs..!!!!

  4. 05/12/2007 at 20:42

    rsrs, Zurich que não sai dessa cabeça... 😉

    beijo beijo ^^

Comente de volta!