"Morar nesse país...

... é como ter a mãe na zona!"

Já dizia Roger, nos bons tempos do Ultraje a Rigor. Infelizmente não deixou de ser verdade. Eu não posso deixar passar em branco essa situacão vergonhosa. Vou ser honesto: Não acompanhei a crise, estou com outras preocupacões sérias que me impedem de prestar a devida atencão à minha volta. Mas você não tem como não se indignar, ao ler que uma enquete entre os políticos antes da votacão da cassacão de renan calheiros (minúsculas intencionais) feita por jornalistas da folha apontou que 41 votariam a favor da cassacão. Após a votacão real, os mesmos 41 disseram que haviam votado pela cassacão.

A contagem final de votos apontou a verdade: 35 votaram pela cassacão.

Até quando vão permitir esses absurdos, como votacão secreta? Até pode ser que tenha sido um instrumento a favor da liberdade civil durante a ditadura militar, como certa vez argumentou comigo meu amigo (sumido por sinal) Djalma Valois. Mas não existe mais a ditadura militar e o segredo em votacões políticas virou um instrumento a favor da mentira e da corrupcão.

Entre os 41 que publicamente disseram que votariam pela cassacão de renan calheiros, 6 mentiram para o público. aproximadamente 1/7 daqueles políticos (ou 14%) deles disseram algo para o povo e fizeram algo contrário ao que publicamente anunciaram. Não tiveram coragem de reconhecer publicamente o que fariam, pois eles sabiam que era errado, e a hipocrisia mais uma vez se mascarou sob a anonimidade.

Abaixo as votacões secretas na camara e senado!
Abaixo a obrigatoriedade do voto! (Deixem que vote só quem tem discernimento e vontade!)
Abaixo a im(p)unidade parlamentar!

e aproveitando...

Abaixo o servico militar obrigatório!

Estou há algum tempo comecando a ter tendências ao parlamentarismo também, mas ainda estou amadurecendo isso 😛

P.S. Achei um video
P.S.2. Por sugestão do Psychopenguin, eu também estou linkando as palavras "vergonha nacional" pro site do senado. Vamos exercer nosso protesto através dos mecanismos de busca.

  8 comments for “"Morar nesse país...

Comente de volta!