"Morar nesse país...

... é como ter a mãe na zona!"

Já dizia Roger, nos bons tempos do Ultraje a Rigor. Infelizmente não deixou de ser verdade. Eu não posso deixar passar em branco essa situacão vergonhosa. Vou ser honesto: Não acompanhei a crise, estou com outras preocupacões sérias que me impedem de prestar a devida atencão à minha volta. Mas você não tem como não se indignar, ao ler que uma enquete entre os políticos antes da votacão da cassacão de renan calheiros (minúsculas intencionais) feita por jornalistas da folha apontou que 41 votariam a favor da cassacão. Após a votacão real, os mesmos 41 disseram que haviam votado pela cassacão.

A contagem final de votos apontou a verdade: 35 votaram pela cassacão.

Até quando vão permitir esses absurdos, como votacão secreta? Até pode ser que tenha sido um instrumento a favor da liberdade civil durante a ditadura militar, como certa vez argumentou comigo meu amigo (sumido por sinal) Djalma Valois. Mas não existe mais a ditadura militar e o segredo em votacões políticas virou um instrumento a favor da mentira e da corrupcão.

Entre os 41 que publicamente disseram que votariam pela cassacão de renan calheiros, 6 mentiram para o público. aproximadamente 1/7 daqueles políticos (ou 14%) deles disseram algo para o povo e fizeram algo contrário ao que publicamente anunciaram. Não tiveram coragem de reconhecer publicamente o que fariam, pois eles sabiam que era errado, e a hipocrisia mais uma vez se mascarou sob a anonimidade.

Abaixo as votacões secretas na camara e senado!
Abaixo a obrigatoriedade do voto! (Deixem que vote só quem tem discernimento e vontade!)
Abaixo a im(p)unidade parlamentar!

e aproveitando...

Abaixo o servico militar obrigatório!

Estou há algum tempo comecando a ter tendências ao parlamentarismo também, mas ainda estou amadurecendo isso 😛

P.S. Achei um video
P.S.2. Por sugestão do Psychopenguin, eu também estou linkando as palavras "vergonha nacional" pro site do senado. Vamos exercer nosso protesto através dos mecanismos de busca.

  8 comments for “"Morar nesse país...

  1. 14/09/2007 at 07:48

    Ei não esquece de linkar a expressão "vergonha nacional" para a página do senado.

    Abaixo serviço militar e voto obrigatórios.

  2. 14/09/2007 at 10:20

    Os senadores foram eleitos pelo mesmo povo que colocou o chefe deles no poder (twice). O castigo tá vindo a galope. Injustiça mesmo é o que eu, você e mais um montão de gente está sofrendo pela falta de "putz, nem sei falta do que" das pessoas que votaram neles. A democracia seria linda, se os brasileiros não fossem tão ignorantes. Ô, dó!!!

  3. 14/09/2007 at 22:23

    Se puder, leia o texto escrito ontem por um jornalista amigo meu que comenta este assunto. Acesse: http://www.cristaldo.blogspot.com, ele é ácido mas no fim das coisas, justiça neste país não existe, já me convenci disso. Bjks!

  4. 15/09/2007 at 18:25

    Bom, depois do Presidente Eleito, o que esperamos? Aliás, qual um dia foi descente? Aliás, qual foi o menos pior? Jk, GV, Ditadura? Taí, ditadura, por mais que reclamem, qual era o número de assaltos? QUando foi o "BUM" do crescimento e melhora em investimento, em 1973? Que por um acaso ainda era Ditadura! E se falava em tanta violência? Trafico mandando? Bom, também, não sou fã de diatudara, mas, em questão ainda é a mais sútil das lembranças, a bagunça era no Rio, e o hoje que é Democrata, ainda continua sendo a violência lá... Vai Saber!!!!

    Agora, quanto ao renan, um ótimooooo comentário, foi o do Luciano Pires, vou te passar por email, e olha o nome que ele colocou "Quem matou Thaís?". E ele justifica, que os politicos devem mais para o "simpático renan" do que a sútil filosofia imagina...!!!

    E se pelo menos fosse só no Brasil... Alugavamos como já dizia Raulzito...

  5. Vínia
    19/09/2007 at 12:11

    Adorei seu blog. Simplesmente incríveis as variações de temas, e o modo como são abordados. Peço licença para adotar as mesmas medidas que você enumerou no "« Iniciando a série “Entendeu ou quer que desenhe?” : A vida, IVoltei a praticar Kung-Fu 😛 »Bússola, granada, cantil… onde eu deixei minha metralhadora mesmo?".

    Vai ser minha nova filosofia de vida!

    Abraços

  6. 21/09/2007 at 07:12

    Oi Vinia, quanta responsabilidade a minha! Obrigado, seja bem-vinda à minha casa na internet, volte sempre! 😀

  7. 21/09/2007 at 07:43

    Jana, Fer... Pelé foi criticado na década de 70 por ter dito em uma entrevista que "o povo brasileiro não sabe votar". Ele tinha razão, muita.

  8. 21/09/2007 at 07:44

    Oi lika, já dei uma lidinha no blog dele, vou adicionar no meu agregador! Beijo

Comente de volta!