O futuro melhor para o Brasil...

UPDATE 03/10: RETIRADA POR SOLICITACÃO REFERÊNCIA PRETENSAMENTE HUMORÍSTICA AOS DEDOS DO PRESIDENTE E AO NÚMERO DE SEU OPONENTE (45) POR TER SIDO CONSIDERADA POR ALGUNS LEITORES DISCRIMINATÓRIA E NÃO CONDIZENTE COM O NÍVEL DOS TEXTOS HABITUALMENTE VEICULADOS NESSE BLOG 😛

Agora que todos aprendemos que não existe diferenca entre situacão e oposicão quando os papéis se invertem, vamos recobrar a nossa sanidade e eleger alguém com preparo para representar um país. Chega de servir de alegria para os antropólogos dos países desenvolvidos.

E sinceramente? As liderancas da esquerda latino-americana são uma piada, como um todo. Chávez? Fidel? Lula?

Fico contente que o Sr. Lula tenha sido obrigado a engolir suas palavras de arrogância quanto a ganhar no primeiro turno. Tomara que seja obrigado a engolir mais uma vez, desta feita o seu populismo flagrante, suas comparacões de si próprio a grandes personagens da história como Getúlio, Juscelino... ah sim... e Jesus Cristo (Marx, Engels e companhia limitada não eram exatamente "Cristãos" né? ).

Tomara que não se vejam por mais 4 anos atitudes de "eu não sei, eu não vi, não foi comigo", "a culpa é do meu partido", etc... É muito fácil ser popular se você só precisar prestar satisfacão do que é bom e do que dá certo, enquanto você empurra a culpa do que dá errado pra debaixo do tapete ou pra responsabilidade alheia.

Não costumo me posicionar publicamente em relacão a política, mas dessa vez sinto que é meu dever cívico, e o farei com a mesma satisfacão com que ontem votei contra a arrogância, a prepotência, o populismo e o insulto à inteligência popular com alegacões vazias de ignorância quanto ao funcionamento das engrenagens da máquina que se comanda.

  14 comments for “O futuro melhor para o Brasil...

Comente de volta!