O futuro melhor para o Brasil...

UPDATE 03/10: RETIRADA POR SOLICITACÃO REFERÊNCIA PRETENSAMENTE HUMORÍSTICA AOS DEDOS DO PRESIDENTE E AO NÚMERO DE SEU OPONENTE (45) POR TER SIDO CONSIDERADA POR ALGUNS LEITORES DISCRIMINATÓRIA E NÃO CONDIZENTE COM O NÍVEL DOS TEXTOS HABITUALMENTE VEICULADOS NESSE BLOG 😛

Agora que todos aprendemos que não existe diferenca entre situacão e oposicão quando os papéis se invertem, vamos recobrar a nossa sanidade e eleger alguém com preparo para representar um país. Chega de servir de alegria para os antropólogos dos países desenvolvidos.

E sinceramente? As liderancas da esquerda latino-americana são uma piada, como um todo. Chávez? Fidel? Lula?

Fico contente que o Sr. Lula tenha sido obrigado a engolir suas palavras de arrogância quanto a ganhar no primeiro turno. Tomara que seja obrigado a engolir mais uma vez, desta feita o seu populismo flagrante, suas comparacões de si próprio a grandes personagens da história como Getúlio, Juscelino... ah sim... e Jesus Cristo (Marx, Engels e companhia limitada não eram exatamente "Cristãos" né? ).

Tomara que não se vejam por mais 4 anos atitudes de "eu não sei, eu não vi, não foi comigo", "a culpa é do meu partido", etc... É muito fácil ser popular se você só precisar prestar satisfacão do que é bom e do que dá certo, enquanto você empurra a culpa do que dá errado pra debaixo do tapete ou pra responsabilidade alheia.

Não costumo me posicionar publicamente em relacão a política, mas dessa vez sinto que é meu dever cívico, e o farei com a mesma satisfacão com que ontem votei contra a arrogância, a prepotência, o populismo e o insulto à inteligência popular com alegacões vazias de ignorância quanto ao funcionamento das engrenagens da máquina que se comanda.

  14 comments for “O futuro melhor para o Brasil...

  1. 02/10/2006 at 12:43

    É meu "Camarada" coloco no seu dever cívico, meu total apoio. Que prestem atenção, que leiam jornais, que acompanhem a internet. Mas, não fujam da verdade! Infelizmente tivemos deputados federais eleitos, que não deveriam nem poder se candidatar!! Enfim, que a nossa esperança não desapareça, e continuemos esperando um Brasil Melhor!

  2. 02/10/2006 at 13:16

    Mandou muito bem, Maçan: "o farei com a mesma satisfacão com que ontem votei contra a arrogância, a prepotência, o populismo e o insulto à inteligência popular com alegacões vazias de ignorância quanto ao funcionamento das engrenagens da máquina que se comanda". Isso por si só já seria mais que um único argumento anti-Lula nas eleições, sem contar o resto do post.

  3. 02/10/2006 at 14:59

    Oie piá...

    A nega aqui está orgulhosa de você, adorei o post. E, para coroar a decorrada do nosso presidente inapto, adiciono aqui um comentário maravilhoso dele, antigo mas, ainda válido.

    ..... FRASE BUMERANGUE... "Presidente que foge de debate mostra que prefere ficar escondido atrás de publicidade paga com dinheiro do povo, em vez de ir para o ringue lutar em igualdade de condições". Luiz Inácio Lula da Silva, em 1998

  4. 03/10/2006 at 17:36

    hauhauahua, affe...eu não disse nada...rs

  5. 03/10/2006 at 17:44

    Aháaaa!!!! Então pensou! 😀

  6. 03/10/2006 at 20:15

    Eu reforço que estava excelente!!! Apoio Total... 🙂

  7. hatila
    13/10/2006 at 11:13

    A impressão que tenho é que Alckmin ganhou, e bem, do presidente Lula no debate da Band de hoje. Ele adotou uma postura firme, agressiva e se mostrou bem preparado para o debate. Ao contrátrio do presidente, que mais debochou do que debateu. Se ele quiser ganhar os outros dois debates, vai ter de estudar e treinar bastante...
    Achei engraçada a frase do senador Heráclito Fortes (PI): "O Chuchu virou pimenta!"

  8. hatila
    13/10/2006 at 11:19

    lula precisa urgentemente comprar uma marionete para falar por ele vai falar besteira assim longe ele sabia das falcatruas tudo do governo fhc mas do dele ele não sabe

  9. Celio
    18/10/2006 at 23:51

    Porra, Tudo bem que estamos a volta com uma enorme baixaria de roubalheira na Câmara dos Deputados e no Senado de nossa República, mas tentar dizer que esta mesma roubalheira não vem há anos acontecendo em nosso país é na melhor das hipóteses miopia, e na pior, má fé. Será que com o Alckmin será diferente? Será que com o governo de Fernando Henrique foi diferente? Porra, Alckmin vem sendo apoiado pelo PFL.... Será que vocês não entendem o que o PFL (como carro chefe) vem fazendo com o Brasil durante esses últimos 22 anos anos no Brasil? Não concordo com muitas das coisas que venho sabendo desse governo, mas não posso concordar em deixar que os velhos donos do poder tomem conta novamente.

    Uma pequena perguntinha para vocês que estão dando opiniões a respeito da política nacional e se acham a altura de participar.... O que vocês fazem no dia a dia em prol da coletividade, de efetiva utilização de suas cidadanias? Começando pela reunião de condominio, normalmente minimamente frequentada? Quantos dessa pagina já leram o programa do partido no qual colocaram seus votos?

    Ainda tenho uma coisinha para falar... Não aguento mais as pessoas discriminarem o Lula falando de falta de estudo dele... Porra, Fernando Henrique - e seu partido e aliados - era doutor e fez o que fez.... Tenho superior completo e algo mais, mas minha experiência de vida está repleta de ensinamentos de pessoas com menos instrução do que eu. É difícil imaginar que pensem que tudo e todas as idéias vem da cabeça de Lula, e não do partido e dos companheiros de governo dele.

    Resumindo... vão a merda....

    PS: Não adianta responder, pois achei esse site por acaso e certamente não voltarei a vê-lo... Não havia nada de interessante nele... rsrs

  10. 19/10/2006 at 02:07

    Hahahahh, típico, vem, fala o que quer , tapa os ouvidos e sai correndo 🙂

    Olha, não vou aqui listar o que tenho feito nos últimos anos sobre cidadania e "em prol da coletividade", se você não sabe certamente você não conhece a mim nem a minha história pra falar, e sequer fez algumas buscas no google pra ter alguma idéia.

    Em prol de fingir que resolve o problema da fome este governo tem mantido uma política cambial absurda, provocando sim queda nos produtos da cesta básica uma vez que vários produtos agrícolas são cotados em dólar... mas também reduzindo a competitividade da agricultura nacional que nos governos que você cita atingiu o ápice de produtividade. O setor primário ainda é (e vai ser por muito tempo) a base de sustentacão do nosso produto interno. Só pra citar um exemplo: o alto custo de producão aliados aos baixos precos e falta de incentivo governamental fez com que o país ficasse completamente dependente do trigo argentino (a questão do trigo é um problema antigo, mas piorou ainda mais) e não se noticia por aí como andam os estoques internos do grão. Aguarde o ano que vem pra ver se o preco do seu pãozinho (e dos milhões que não tem internet nem tv a cabo como você) não vai subir, junto com o gás do compadre morales. Que está só esperando passar a eleicão pra dar outra "arrochada" no compadre lula.

    Vai lá agora babar seu governo, já que pra voltar aqui pra discutir política cacife você não tem.

    E acho sim que pra ser presidente de um país tem que ter cultura. Se bem que pra um povo que faz o que a novela dita... o que tá lá tá bom.

    Assista aos programas eleitorais do seu presidente... você vê tudo "de bom" que ele fez, mas quando é pra falar de agricultura ele fala de "agricultura familiar", agricultura de subsistência é importante sim - como programa assistencial, não como estratégia governamental. Agricultura de subsistência não exporta e não gera empregos. Quero ver o país subsistir com a agricultura de subsistência, tudo o que ele está conseguindo é fazer com que o pequeno e médio produtor quebrem e suas propriedades vão cair nas mãos dos grandes conglomerados internacionais e investidores estrangeiros, o que é a forte tendência no setor. Bonito, né PT?
    Esse país está muito pior do que estava na transicão do primeiro pro segundo mandato do FHC e se a economia está estável... não creio que tenha sido obra do Lula e do PT, que tanto criticaram o plano Real desde o princípio e ao assumir as rédeas foram mais conservadores do que aqueles que criticavam... por sinal agora em véspera de eleicão os juros estão caindo né? É fácil pegar o que outro fez e mascarar como seu.

    Mercadante, um dos principais economistas do PT teve seu trabalho, carisma e competência reconhecidos na briga pelo governo de SP, assim como o Genoíno na anterior.

  11. 20/10/2006 at 12:07

    O que é isso, com todo respeito, mas, só podia ser um simpatizante Lulista. NÃO ter coragem de assumir descentemente quem é, e já deixa claro que não volta. COMO ALGUÈM ASSIM poderia admirar outra pessoa a não ser o Lula e a Corja do PT??? Igual, se identifica, sendo a falsidade, a hipocrisia e a mentira.

  12. 20/10/2006 at 13:27

    http://malvados.com.br/index873.html

    Essa tirinha sintetiza minha opnião sobre o assunto. 😀

  13. 24/10/2006 at 11:03

    Alguns esclarecimentos:

    Você sabia que...

    Durante o mandato de um Presidente da República, o esperado e o normal é que sua mulher trabalhe com afinco na coordenação de programas sociais.Mas a Dona Marisa Letícia ( a " Galega" do presidente Lulla), atual 1ª dama, é um caso especial.

    Ela não trabalha em serviços sociais, não faz nada (a exemplo de seu marido), mas gasta pra caramba (também a exemplo de seu marido).

    Ela não é funcionária pública, mas gasta e como gasta!!!!
    E nós, esfolados contribuintes, é que pagamos tudo.
    De conformidade com a legislação vigente, dona Marisa Letícia não pode ter despesas pessoais pagas pela união.

    Diárias de viagens e gastos com roupas e cabeleireiros devem ser custeadas pelo marido, uma vez que primeira dama não é ocupação funcional remunerada.

    Mas não é isso que vem ocorrendo. Somente no primeiro semestre deste ano, a funcionária pública destinada a acompanhar a primeira dama, Maria Emília Évora, gastou com cartão de crédito da presidência da república a importância de R$ 441.000,00 (quatrocentos e quarenta e um mil reais),sendo que R$ 198.000,00 (cento e noventa e oito mil reais) foram sacados em moeda corrente na boca do caixa para custear despesas da primeira dama.

    Essa gastança equivale a uma média mensal de R$ 55.000,00 (cinqüenta e cinco mil reais), ou R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) por dia, equivalendo ainda à alimentação de 8.820 famílias pelos critérios do programa Fome Zero...

    Cada um avalie como quiser.

    Fonte: isto é dinheiro

    Comentário: O Lula pode ter até melhorado muita coisa e piorado outras tantas e sei que o Alckmin não fará tanta diferença como ele prega, mas o meu voto é contra esses absurdos acima com o dinheiro público, com o nosso dinheiro!!

    Pense e vote!

    Frase do dia: O Curioso é que o Lula sabe tudo o que se passou no governo FHC, só não sabe o que está acontecendo no dele!

  14. 27/10/2006 at 14:56

    Só para não passar em branco e ajudar algum indeciso ou eleitor do lula que acabe caindo por aqui, sugiro ler meu comentário sobre agricultura e seus reflexos acima que deixei neste blog dia 02/10/06 ( http://eduardo.macan.eng.br/2006/10/02/o-futuro-melhor-para-o-brasil/#comment-4192 ) e essa notícia publicada pela folha online hoje (27/10/06).

    http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/infomoney/2006/10/27/ult4040u615.jhtm

    Parece que não vai precisar esperar o ano que vem não, o aumento do pão já é esperado em novembro, logo depois das eleições.

Comente de volta!