Não costumo postar duas vezes no mesmo dia, mas a semana depeche mode merece essa pausa porque eu não podia deixar de comentar sobre a Copa América da Venezuela.
Agora que o futebol não está sendo usado para fins eleitorais me sinto à vontade para torcer pelo Brasil de novo, mas a selecão não ajuda.
O problema é que colocaram a delegacão brasileira no lugar errado! Os jogos do Brasil na primeira fase serão em Puerto Ordaz (foi ontem), Maturín e Puerto La Cruz. Segundo minha fonte inquestionável, a tabela no Álbum de Figurinhas da Copa América 2007, o Brasil está no grupo B.
Eu acho que o Brasil devia estar no grupo “A”, o que é mais justo devido a sua tradicão. E sua delegacão deveria estar concentrada em Mérida.
Deixe eu falar um pouco sobre Mérida:
A cidade de Mérida é a Capital do Estado de Mérida, na Venezuela. O time local é o Estudiantes de Mérida, e seu estádio com capacidade de 45000 espectadores chama-se “Metropolitano de Mérida“. Estima-se que 720000+ pessoas vivam no estado de Mérida que é comandado pelo seu governador Florêncio Porras.
Eu acredito que além de ser benéfico caso o time do Brasil fosse a Mérida, um grande número de fanáticos pelo futebol Brasileiro também iria a Mérida, o que certamente seria muito positivo. A presenca maior da torcida iria exigir instalacões maiores. Para comportar a selecão brasileira e seu magnífico futebol o estádio deveria ser ampliado e renomeado para “Monumental de Mérida” e aí sim passar a abrigar os jogos da nossa amada selecão.
Mas infelizmente, pela tabela da Copa América 2007, não é dessa vez que o Brasil vai a Mérida. Se nos serve de consolo, Bolívia e Venezuela irão.
Como diria mein bruder Cristian…
Comente de volta!