Em um corriqueiro e-mail para um candidato a fornecedor após uma reunião, eu disse:
De: Eduardo Marcel Maçan
Enviada em: sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Para: [email protected]
Assunto: Demo
Olá XXXX, como falamos na reunião, gostaria de mais detalhes sobre a XXXXX e o XXXX XX XXXXXXXX. Gostaria de verificar a possibilidade de fazermos um demo aqui.
Por sorte de vocês, o XXXXXXXX mudou seu licenciamento de “por ip” para “Por usuário”. Isso dá a vocês uma boa vantagem estratégica, uma vez que temos muitos usuários e poucos simultâneos.
Mas desconheço o produto.
Poderia fazer uma proposta de 400 usuários simultâneos (me dizendo de quantas em quantas são os pacotes) e os preços e capacidades das XXXXXX XX XXXXXXXXXXXX?
Obrigado
Aí, eras depois, eu recebi:
Data: Tue, 2 Dec 2008
De: [email protected]
Para: ‘Eduardo Marcel Maçan’
Assunto: RES: DemoDr. Entra em contato c/ o kra e manda a proposta p/ ele….vou cadastrar no sugar.
Não se esqueça, o licenciamento é por usuário. Eu errei quando falei q era por maquina…..dai vc da um piloto que para nova versão a forma de licenciamento mudou.
O coitado tinha respondido pra mim, ao invés de encaminhar pro chefe ou sei lá o que. Eu respondi:
Para: XXXX <[email protected]>
Assunto: Re: RES: DemoObrigado XXXX,
O orçamento de 2009 já foi fechado, vocês demoraram demais para responder. Ainda que estivesse aberto, não estaria seguro em comprar de vocês porque vocês demonstraram pouca agilidade e interesse.
Ainda pior, você pretendia encobertar um engano que seria plenamente aceitável com uma desculpa esfarrapada. Não é a atitude que espero de meus fornecedores.
Por favor, retire meus dados do sugar crm. Não há necessidade de futuros contatos.
Atenciosamente,
—
Eduardo Marcel Maçan
Fornecedores, aprendam: Honestidade é a melhor política, sempre (Ou no mínimo, não confundir reply pro cliente com forward pro comercial).
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