Status

Eduardo Maçan

Chateado com a situação do País. Não é bom ter um segundo processo de Impeachment apenas 3 presidentes eleitos depois. Por outro lado não é surpresa, já que o país beira a calamidade na política e na condução da economia.

Eu nunca tive dúvidas de que chegaríamos a esse ponto quando parassem os bons ventos internacionais que sopraram desde meados de LULA 1. Esse tweet de 05/2010 em anexo já dizia isso, mas eu preferia estar errado em 2015.

Hoje li matérias em sites dizendo que "A operação lava jato teve impacto negativo no PIB". Quê?!? O que teve impacto negativo no PIB foi a falta de vergonha. E não é a pouca vergonha de um partido ou setor da sociedade só não, é a pouca vergonha generalizada!

Atribui-se a Capistrano de Abreu (1853-1927) a folclórica proposta de nova constituição brasileira:

"Artigo 1º: Todo brasileiro é obrigado a ter vergonha na cara; Parágrafo único: Revogam-se as disposições em contrário."

Ando chegando à triste conclusão de que essa constituição não "pegaria" (aliás, fantástica essa coisa nossa da lei "pegar" ou não) porque é justamente a falta de vergonha na cara que nos identifica como povo. Ela nos permeia do não devolver o troco a mais até o desviar de milhões de dólares da coisa pública.

Amanhã Bovespa e R$ desabam? Será?

Eduardo Maçan on Twitter

“Tenho uma sugestão de slogan de campanha para @dilmabr : "O brasil vai dar PT!"”

Comente de volta!