Poder Nerd (Info Exame: 05/2011)

Em Maio deste ano participei da matéria sobre “Cultura Nerd” da capa da Info Exame. Foi uma das coisas mais divertidas que fiz até hoje. Lembro de quando o Victor Caputto (@victorcaputto) me ligou e disse: “Escuta, alugamos uma roupa de stormtrooper e queríamos saber se você toparia posar com ela pra foto da matéria…”, enquanto meu cérebro ponderava “que mico homérico” eu já tinha dito “Claro! Quando e onde?” e aí era tarde demais pra voltar atrás :)

Segue um link para a matéria completa no site da revista info com o Rafinha Bastos como protagonista. A parte que fala de mim (página 50) segue citada abaixo:

Nerd assumido, daqueles que vestem camiseta do Debian, uma das versões mais populares do sistema operacional Linux, o engenheiro Eduardo Maçan, 36 anos, sonhava em dar expediente em uma empresa do Vale do Silício. Criado numa fazenda em Santa Mariana, cidade de 12 mil habitantes no interior do Paraná, Maçan gastava boa parte do tempo livre assistindo televisão. Foi quando conheceu a ficção científica e a tecnologia. “Fiquei apaixonado por robôs, lasers e espaço”, afirma Maçan. Formado em engenharia da computação pela Universidade Estadual de Campinas, no interior de São Paulo, mudou-se para a capital e hoje é gerente de pesquisa e desenvolvimento do serviço de mapas Apontador. A nerdice de Maçan, no entanto, não está restrita ao trabalho e à tecnologia. Ele é fã de Guerra nas Estrelas, coleciona réplicas de veículos de séries famosas, como Super Máquina, e tem guardado seu primeiro computador, um MSX. “Por que tentar ser como alguém que tem uma personalidade diferente da minha?”, diz Maçan. “Eu sempre digo para o meu filho ‘seu pai é nerd’.”

E eu ganhei meu próprio infográfico

E eu ganhei meu próprio infográfico

E essa luz do estúdio fez com que meus ralos cabelos desaparecessem por completo! :P A única incorreção que acabou passando na reportagem foi o fato do apontador não ser um serviço de “mapas”, esse é o maplink. O Apontador é um site de busca local. No mais, impecável :)

Comente de volta!