“Progress, far from consisting in change, depends on retentiveness. When change is absolute there remains no being to improve and no direction is set for possible improvement: and when experience is not retained, as among savages, infancy is perpetual. Those who cannot remember the past are condemned to repeat it.” –George Santayana

O fantasma do protecionismo burro, cujo melhor exemplo na minha opinião é a “reserva de mercado de informática” dos 70’s aos 90’s sempre volta para morder o nosso derrière.

Enquanto isso a China coloca homens no espaço e a Índia manda sondas para marte. Dos “BRICs” somos o único país que não conseguiu nem mandar um foguete pro espaço ainda. Estamos mais pra tijolo do que pra BRIC e eu não vejo esperança de mudança. Mais 4 anos e podemos nos tornar a Argentina, mais 12 anos e certamente nos tornaremos a Venezuela, se é que vocês me entendem.

Receita vai apertar o cerco nos aeroportos a partir de 2015

A Receita Federal vai apertar o cerco contra entrada irregular de produtos nos aeroportos do país a partir do primeiro semestre de 2015.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Comente de volta!